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Furgão elétrico Renault Master Z.E ganha nova versão chassi-cabine

Transformação no modelo permitiu o transporte de maior volume de carga.

diario da manha

O furgão elétrico Renault Master Z.E ganhou uma nova versão chassi-cabine. Com a novidade, a Renault passa a oferecer agora a maior diversidade de versões de grandes furgões elétricos.

A gama de furgões Z.E conta com as opções de carrocerias  furgão, plataforma-cabine e a nova chassi-cabine. As versões têm três comprimentos (L1, L2, L3) e duas alturas (H1, H2).

O Peso Bruto Total (PBT) é de 3,1 ou 3,5 toneladas, permitindo transportar até 1.700 kg de carga útil (antes da transformação).

Evolução

As novidades na gama Master se tornaram realidade principalmente graças a uma evolução no redutor do motor elétrico. Toda a gama Master Z.E. tem autonomia de 130 quilômetros. A autonomia indicada atende o ciclo WLTP (Procedimento de Teste Global Harmonizado para Veículos Leves).

A recarga completa é feita em seis horas com a WallBox 32A / 7,4 kW. A nova gama estará disponível sob encomenda a partir de setembro de 2020, começando pela Europa.

A nova versão chassi-cabine do furgão elétrico Master Z.E. está disponível com os comprimentos L2 e L3 e a altura H1. Antes da sua transformação, a carga útil máxima era de 1.620 kg.

O Master Z.E. chassi-cabine permite um amplo leque para grandes volumes. Isto graças à traseira elevatória e ao amplo baú.

Furgão elétrico Master Z.E. transporta até uma tonelada de carga últil

A título de exemplo, o Master Z.E. equipado com um baú de grande volume de 20m3 e uma plataforma traseira elevatória permite transportar 1 tonelada de carga útil.

As duas versões de plataforma-cabine, com comprimento L2 ou L3 e altura H1, que já existiam no catálogo, estão agora disponíveis com uma carga útil de até 1.740 kg.

Esta carga útil maior permite ainda mais transformações da carroceria para transportar grandes volumes de até 20m3. Uma boa vantagem é a de uma altura de carga sempre mais baixa.

Carga útil

As quatro versões de furgão, já disponíveis com comprimento L1, L2 ou L3 e altura H1 ou H2, com volume útil de 8 a 13 m3, oferecem agora até 1.490 kg de carga útil.

Esta carga útil maior abre a possibilidade de transportar volumes ainda mais pesados. Ela oferece também a possibilidade de inúmeras variações de carroceria totalmente fechada ou envidraçada.

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