Home / DMAutos

DMAUTOS

Taos é a nova aposta na ofensiva de SUVs da Volkswagen

O Taos é a nova aposta da marca no seu projeto de ofensiva de SUVs. O modelo vai ser fabricado na Argentina e será lançado no mercado brasileiro e em toda a América Latina no primeiro trimestre de 2021. O novo SUV da Volkswagen, que anuncia uma rivalização com o Jeep Compass, será o primeiro a ser produzido na Argentina para toda a região. No Brasil, o Taos ficará posicionado entre o T-Cross e o Tiguan.

O Taos foi revelado por meio de um live streaming simultâneo na América Latina e na América do Norte, com mais de 35 países conectados ao evento.Sua apresentaçãoao público foi feia direto da Argentina por Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, e Thomas Owsianski, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.

O novo SUV Taos virá como resultado de um investimento de US$ 650 milhões. O montante foi aplicado na modernização dos equipamentos e da infraestrutura da planta de General Pacheco, em Buenos Aires. A Volkswagen fez a World Premiere do Taos, mas não falou nada em relaçao ao preço do carro.

Design

O design do Taos é, sem dúvida, um de seus pontos de destaque do modelo. O modelo, projetado para atender às famílias, apresenta uma silhueta típica de um SUV e por dentro o espaço interno é bastante generoso. Nas laterais destacam-se as caixas de roda "quadradas" com os cantos arredondados e para-choques "musculosos", que realçam e aumentam a sensação de força do modelo.

O Volkswagen Taos se destaca também por sua frente elevada e linhas angulares no para-choque. Como principal novidade, ele estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre a grade de um lado ao outro. Esta nova identidade de LED também pode ser encontrada nas lanternas traseiras, conferindo um design único dentro da marca e do mercado.

Interior

No interior, o Volkswagen Taos nasce inspirado, segundo a Volkswagen, nos conceitos premium, único e sofisticado. Estas referências também se encontram no habitáculo interior junto à nova imagem de marca, presente no design do volante. A disposição horizontal transmite a sensação de espaço e coloca à vista do motorista a ‘ilha digital’, composta pelo Active Info Display e o novo sistema de infotainment VW Play.

Os materiais ‘soft touch’ e as inserções em couro no painel complementam a premissa de sofisticação. Luzes de ambiente com possibilidade de programação de 10 cores criam uma atmosfera única no segmento de SUVs médios. O SUV Taos virá equipado motor 250 TSI (1.4), de 150 cv de potência.

Volkswagen Taos virá com a nova central multimídia VW Play

O SUV contará com a nova central multimídia VW Play, com uma tela de 10,1 polegadas, 100% touch e que entrega ao cliente o mais alto nível de informação, entretenimento e conectividade. O VW Play também oferece a possibilidade de baixar aplicativos na VW Play Apps, além de configurar o perfil, vincular o celular por meio de Wireless App Connect e ainda programar o serviço de manutenção do carro.

Essa última tecnologia do Volkswagen Taos se completa com o Active Info Display. O painel digital de 10,25 polegadas oferece a possibilidade de personalizar as informações que são mostradas, de acordo com o gosto do motorista. Além disso, o Taos possui um carregador de celular sem fio, que possibilita ao cliente carregar o celular sem a necessidade de usar um cabo.

Segurança com ACC

O Taos terá recheio de equipamentos de segurança de assistência à condução de última geração. Um exemplo disso é o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & GO. O equipamento mantém uma velocidade pré-selecionada e conserva a distância do veículo à frente de forma autônoma. Se este veículo parar por completo e arrancar novamente dentro de 3 segundos, o Taos realizará o mesmo movimento.

Outro elemento de segurança diferenciado dentro do segmento é o sistema de Frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres. A partir de um radar frontal que está sempre ativo, ele identifica o risco de colisão ou atropelamento e alerta o motorista sobre esta possibilidade. Caso o motorista não reaja, o veículo freia automaticamente de forma autônoma, evitando ou reduzindo um acidente.

Mais segurança

O Taos terá ainda com Detector de ponto cego, que detecta objetos no ponto cego do motorista. O equipamento avisa quando um veículo se aproxima por trás, mantendo a segurança em uma tentativa de mudança de faixa. Este último elemento é complementado pelo Detector de tráfego traseiro, estrategicamente projetado para evitar colisões em estacionamentos. Ele alerta o motorista e frea automaticamente em caso de risco.

O novo Volkswagen Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Light. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais.

Também inclui assistentes inteligentes para a direção, como o "Dynamic light assist", que ajusta o facho dos faróis para evitar ofuscamento de outros motoristas. Por último, a "Luz de conversão dinâmica" acende de acordo com o ângulo de direção que o motorista aplica ao volante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias