Home / DMAutos

DMAUTOS

Novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback já são entregues aos clientes

Os novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback chegaram ao Brasil e já começam a ser entregues aos clientes. Desde o início das vendas dos modelos no país, em meados do ano passado, mais de 90 pedidos já foram efetuados.

Com motor de cinco cilindros 2.5 TFSI e 400 cv de potência, esportivos podem ser adquiridos por R$ 458.990 na carroceria SUV e R$ 488.990 na carroceria Sportback, ambos por venda direta.

Audi RS Q3 Sportback

Os Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback fazem parte da renovação completa da linha de esportivos da Audi, que anunciou a chegada de nove modelos em 2020. Os clientes interessados na aquisição dos veículos têm a possibilidade de personalizar diversos itens antes da produção.

A grade Singleframe sem contraste de cor no SUV compacto cria uma impressão ainda mais nítida. A grade preta brilhante com estrutura em favo de mel tridimensional é inserida mais profundamente e diretamente no para-choque RS com suas grandes entradas de ar laterais.

Bumerangue

As lâminas em forma de bumerangue no para-choque são projetadas exclusivamente para o RS Q3. Já o Audi RS Q3 Sportback chama a atenção por sua linha de teto inclinada para baixo em forma de cupê.  Ambos os esportivos ressaltam sua vocação de alto desempenho com detalhes evidenciados sobre os arcos das rodas.

Audi RS Q3

Com a janela traseira baixa e o spoiler em preto brilhante, o RS Q3 Sportback parece ainda mais largo do que o seu irmão. O spoiler de teto valoriza a dimensão e esportividade do SUV de alto desempenho e garante maior downforce.

A nova geração do RS Q3 vem pela primeira vez com um sistema de escapamento esportivo RS com acabamentos em preto brilhante. O sistema conta com ramificação dupla com grandes tubos de escape ovais em ambos os lados.

O escape fica em um para-choque RS com difusor traseiro e lâminas horizontais em preto brilhante.

Audi RS Q3 Sportback

Faróis LED Matrix

Os novos Audi RS Q3 e Q3 Sportback vêm de fábrica com faróis LED Matrix com indicadores dinâmicos e acabamentos escurecidos específicos para a linha esportiva. As luzes traseiras também possuem tecnologia LED.

O design do interior do carro ganha ênfase nas linhas horizontais que transmitem uma sensação generosa de espaço. A unidade de controle do ar-condicionado, o console central e o display sensível ao toque do MMI são inclinados em direção ao motorista.

Audi RS Q3

O sistema de infotainment fornece ao condutor informações sobre a temperatura do sistema motriz, aceleração longitudinal e lateral e diferencial esportivo quattro.

No novo Audi virtual cockpit plus, com tela de 12,3 polegadas, o motorista pode escolher entre diferentes tipos de design – um deles é o de desempenho do RS, que exibe a escala de velocidade de rotação com um tipo de ângulo que inclui uma tela mais limpa.

Quando o motorista usa o botão do volante do modo RS para selecionar um dos dois novos modos esportivos individuais, o design de desempenho do RS exibe os valores máximos de aceleração G, por exemplo.

Novos Audi RS Q3: Carros-chefe

Dentro da família Audi Q3, os esportivos RS Q3 e RS Q3 Sportback são os carros-chefe esportivos. Os números de desempenho para os motores compactos são atraentes: cinco cilindros, 400 cv  de potência, 480 Nm de torque e tração quattro.

Audi RS Q3 Sportback

O Audi RS Q3 acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, nas duas carrocerias. Já a velocidade máxima alcança até 280 km/h.

A potência do motor de cinco cilindros flui através do câmbio S tronic de sete velocidades para a tração integral quattro, que distribui a potência conforme necessário entre os eixos por meio de uma embreagem de múltiplas placas. O controle de torque seletivo da roda aperfeiçoa o manuseio seguro e ágil.

Tração quattro

O Audi drive select influencia a tração quattro e outros componentes, como direção, suspensão, câmbio, características do motor e som. É possível escolher até cinco modos de condução: auto, comfort, dynamic, efficiency e individual, além dos novos modos esportivos com ajustes exclusivos – RS1 e RS2.

Audi RS Q3

Através do MMI, o motorista pode ajustar e salvar os dois modos RS individualmente. Simplesmente pressionando o novo botão “RS MODE” no volante fornece acesso rápido aos dois novos modos e permite que o motorista alterne entre eles.

A suspensão esportiva RS abaixa o veículo em até 10 milímetros em comparação com o Audi Q3 e Q3 Sportback. Sua preparação esportiva satisfaz os requisitos básicos para o excelente manuseio dos dois compactos esportivos. A direção progressiva também transmite um contato próximo com a estrada, mesmo em curvas rápidas.

Versões e equipamentos

Os novos Audi RS Q3 e RS Q3 Sportback trazem ainda alguns opcionais que podem ser incluídos sem custo adicional. Ao efetuar a compra, o cliente pode escolher diferentes pacotes RS de design que definem cores das costuras do cinto, alavanca do câmbio, volante e tapetes esportivos com detalhes em vermelho, azul ou preto.

Ainda é possível incluir o pacote exterior que modifica molduras e acabamentos externos para alumínio, incluindo capa do retrovisor. Também é possível escolher entre cinco opções de desenho de rodas – todas 21”.

Entre os principais equipamentos estão o controle de cruzeiro adaptativo, assistente de partida em rampa e controle de descida, carregamento de smartphone por indução se compatível com tecnologia, teto solar panorâmico, volante esportivo com base aplanada em Alcantara, porta-malas com abertura e fechamento elétrico e sistema hands-free e pacote de luzes ambiente customizáveis com até 30 cores.

Galeriado Audi RS Q3 Sportback

Galeria do Audi RS Q3

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias