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Chevrolet Tracker 2022 traz conectividade sem fio para Android e Apple CarPlay

O Chevrolet Tracker 2022 passa a oferecer a tecnologia sem fio para a projeção de aplicativos do smartphone diretamente na tela de 8" do veículo. O sistema compatível com Android Auto e Apple CarPlay é capaz de projetar apps como o Waze, Spotify e WhatsApp no multimídia MyLink. Para maior segurança, pode ser operado por comando de voz.

Com esta nova funcionalidade, o Chevrolet Tracker 2022 inaugura o mais alto nível de conectividade em sua categoria, com o conceito de "wireless car" ou carro sem fio, até porque o veículo oferece também o carregador de smartphone por indução magnética.

Este pacote também conta com o sistema de telemática avançada OnStar, o aplicativo myChevrolet e o sistema de Wi-Fi nativo.

Projeção sem fio de série

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, de série em toda a linha, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez. Para tanto, tem que seguir as instruções que aparecem no visor do equipamento.

O sistema de carregamento por indução magnética já está disponível para o SUV Tracker desde a chegada da nova geração, apresentada no fim de março do ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento rápido posicionada no console central.

Conectividade nível 4

O Chevrolet Tracker 2022 oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente. Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.

Ainda em relação a conectividade, o Tracker se destaca pelo Wi-Fi nativo a bordo com sinal até 12 vezes mais estável, possibilidade de atualizações remotas de sistemas eletrônicos (OTA) e conta ainda com o aplicativo myChevrolet para consultar informações do computador de bordo e para comandar diversas funções do veículo a distância.

A linha 2022 do SUV compacto da Chevrolet chega às concessionárias em quatro opções de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e duas opções de moto. Uma é o 1.0 turbo flex, de 116 cv e a outra o 1.2, de 133 cv. A propósito, o Tracker é o mais econômico de sua categoria, de acordo com dados do Inmetro.

Todas as versões do SUV 2022 tiveram reajustes de preços. A 1.0 turbo MT saltou de R$ 92.850 para R$ 96.100, a LT 1.0 turbo AT de R$ 101.690 para R$ 105.270, a LTZ 1.0 turbo AT de R$ 110.340 para R$ 114.190, a Premier 1.0 turbo AT de R$ 118.580 para R$ 122.730 e a Premier 1.2 turbo AT de R$ 126.830 para R$ 131.290 .

Vendas

O Chevrolet Tracker, informou a General Motors, foi o SUV mais vendido do Brasil em março, com 6,4 mil unidades emplacadas. Além disso, foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de vendas no primeiro trimestre, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado. A linha 2022 do Tracker começa chegar às concessionárias Chevrolet a partir da primeira quinzena desse mês.

Equipamentos disponíveis no Chevrolet Tracker 2022

Conforto e aparência

• Acabamento interno premium
• Ar-condicionado digital automático
• Assistente de estacionamento semiautônomo
• Chave com sensor de aproximação e botão para ignição do motor
• Computador de bordo de 14 funções, entre elas indicador de distância do veículo à frente, monitoramento da pressão dos pneus e percentual da vida útil do óleo
• Coluna de direção com regulagem em altura e profundidade
• Controlador de limite de velocidade
• Entradas USB também para os ocupantes do banco traseiro
• Lanternas em LED
• Retrovisor eletrocrômico
• Roda de liga leve aro 17"
• Sensor de chuva
• Teto solar panorâmico com abertura elétrica

Segurança

• 06 Airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
• Alerta de ponto cego
• Alerta de colisão com sistema de frenagem autônoma de emergência
• Assistente de frenagem para situações de perda de eficiência por aquecimento
• Atuação do sistema de freio em curvas (Torque Vectoring by Brakes)
• Recurso que ajuda a manter a trajetória em frenagens em linha reta (Straight-Line Stability)
• Indicação de frenagem de emergência (ESS)
• Controle eletrônico de estabilidade e tração
• Assistente de partida em aclive
• Faróis dianteiros Full LED com acendimento automático através de sensor crepuscular
• Sistema de luz auxiliar lateral em curvas
• Luz de condução diurna em LED
• Sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais com indicação gráfica no painel
• Câmera de ré
• Sistema de telemática avançada OnStar

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