Home / DMAutos

DMAUTOS

GM acelera produção da Chevrolet S10 para atender a demanda

A GM retoma a produção em ritmo acelerado da Chevrolet S10. A aceleração da produção da coincide com a chegada da linha 2022 da picape. O intuito é poder atender a forte demanda pela picape, que tem uma longa relação com o agronegócio, o setor que mais prospera no país.

A retomada da produção da S10 é mostrada em uma campanha publicitária que ressalta os desafios que a sociedade enfrenta não são menores para o agronegócio. Tudo isso a partir da perspectiva de que só quem produziu mais de 1 milhão de picapes em 25 anos conhece muito bem o trabalho no campo.

A linha 2022 da picape da GM, recentemente atualizada em design, mecânica, segurança e conectividade, tem como destaque a identidade visual exclusiva da versão topo de linha High Country.

Equipamentos

A versão conta, desde sua atualização visual, com nova turbina e calibração do motor diesel, estrutura reforçada de cabine com seis airbags de série. Soman-se aos itens a opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

A chegada da linha 2022 da picape da Chevrolet coincide com o plano de retomada da produção em ritmo acelerado do produto a partir da segunda quinzena de maio.

A fábrica de São José dos Campos (SP) foi parcialmente impactada pelo desabastecimento que atinge a cadeia de suprimentos em razão da pandemia, o que forçou a paralisação das atividades naquela planta.  

"Existe uma forte demanda pela nova Chevrolet S10, principalmente pelas versões mais equipadas, que hoje superam mais da metade das vendas. Isso mostra que, além de confiabilidade, robustez e potência, o consumidor de picapes está buscando o mais alto nível de segurança e conectividade", explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM.

Opções de carroceria

A S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4). São seis opções de pintura externa: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries, Cinza Topázio e Azul Eclipse.

A principal novidade da linha 2022 fica por conta das rodas com novo design para a versão LTZ, a mais vendida da gama.

Assim como a S10, o Trailblazer, vendida em versão única Premier 2.8TD AT6,  está chegando às concessionárias como linha 2022. O utilitário esportivo de grande porte e sete lugares da Chevrolet também passou recentemente por atualização visual, mudanças mecânicas e adicionou equipamentos de série. Dentre os itens recebidos estão  Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias