DM Autos

Mitsubishi L200 Triton Savana é lançada com preço de R$ 204.990

A versão chega à sua quarta geração mantendo a vocação fora-de-estrada severo.

diario da manha

A Mitsubishi L200 Triton Savana retorna ao mercado brasileiro em sua quarta geração como modelo 2022. A versão, baseada na Triton Outdoor GLS automática, começa a chegar às revendas com preço de R$ 204.990.

A Savana, que se caracteriza pela opção cor amarelo Rally, se diferencia também das demais versões da picape por seu DNA com vocação off-road severo.

O visual arrojado e a aptidão para o uso em off-road severo são uma os principais diferenciais c do modelo. Por fora, a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.

Um bagageiro na cor preta com capacidade de carga de até 50kg também está presente na Savana. Ele carrega uma prancha de desencalhe, perfeita para situações de off-road extremo. O acabamento na cor grafite ainda está presente no para-choque de impulsão dianteiro, para-choque traseiro, nas maçanetas das portas, nas capas dos retrovisores e também nas rodas em liga leve e aro 16.

Cores

As partes pintadas na cor Grafite contrastam com as seis opções de cores Amarelo Rally, Bege Jizan, Azul Baikal, Vermelho Mônaco, Branco Fuji e Verde Forest e proporcionam um visual extremamente arrojado.

Para mais capacidade em todos os tipos de terreno, especialmente os mais desafiadores, a L200 Triton Savana foi equipada com pneus Pirelli MTR 255/70 R16, 80% off-road e 20% on-road. Os emblemas Savana foram colocados na parte lateral da caçamba e também na parte traseira. Já o emblema L200 Triton também recebeu o acabamento na cor grafite.

O interior da Mitsubishi L200 Triton Savana tem revestimento dos bancos e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel, bem à frente do banco do passageiro.

Os bancos traseiros possuem excelente ângulo do encosto e um design que amplifica a sensação de profundidade, além de trazerem sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis com a máxima segurança. Para a completar comodidade de todos a bordo, o porta-luvas tem o prático “Push Lock”, que tem a tampa com abertura amortecida e facilidade de acesso também pelo lado do motorista.

A L200 Savana está equipada também com sobre tapetes de borracha vulcanizada que ajudam a manter o interior da picape limpo após as aventuras off-road.

Mitsubishi L200 Triton Savana: mecânica

A Mitsubishi L200 Triton Savana traz sob o capô o motor 2.4 turbo diesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque. Ela foi a primeira picape média do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio, o que reduz o peso e ajuda a entregar mais performance e economia de combustível.

O propulsor da Savana conta com uma turbina variável que permite entregar o torque máximo de forma quase instantânea e linear em baixas rotações.  

Outro destaque no motor é o sistema MIVEC, que atua de forma dinâmica no comando de válvulas. O sistema permite dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando da eficiência energética.

A L200 Triton Savana utiliza o sistema de tração Easy Select, com diveros modos de condução, ideais para cada tipo de situação dentro e fora de estrada: 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida. Cada modo pode ser escolhido facilmente pelo motorista, por meio de um seletor no console central.

Além disso, a picape conta com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. Em situações extremas, onde as rodas ficam suspensas, como em valetas transversais ou terrenos com erosões, o veículo é capaz de superar com facilidade a um simples toque no botão.

Se somarmos o modo de condução normal com a reduzida, temos 15 combinações de marchas que garantem o excelente desempenho da picape em todos os tipos de terreno.

Aptidão Off-road

A aptidão off-road da nova L200 Triton Savana  tem vângulo de entrada de 33°, ângulo de saída de 24°, ângulo de rampa 29°, inclinação lateral 45°, altura livre do solo de 220 mm e travessia com água de 700 mm

A picape tem um “dissipador de água” natural para trechos alagados: quando passa por um trecho alagado, a água não é projetada para o para-brisa. Isso garante ainda mais segurança para o condutor nos mais variados terrenos.

A Suspensão SDS II tem barra estabilizadora expandida e molas helicoidais que trabalham em perfeita harmonia com os amortecedores hidráulicos. O conjunto dianteiro é independente, com braços triangulares duplos. Já o traseiro usa eixo rígido e molas semielípticas.

A caçamba foi desenvolvida com paredes laterais mais altas para reforçar a robustez do design exterior, o que também ampliou sua capacidade volumétrica.

A caçamba é revestida com o protetor X-Liner em Poliuréia e oferece uma superfície rígida e resistente, com selagem hermética e impermeável, que evita ferrugem e corrosão, além de ser resistente a riscos e antiderrapante.

A Mitsubishi L200 Triton Savana vem equipada com controle de tração e estabilidade, Hill Start Assist (HSA),Trailer Stability Assist (TSA), Brake Override System (BOS), Emergency Stop Signal (ESS),

Comentários