DM Autos

Volkswagen Polo e Virtus 2022 ganham central de Infotainemente VW Play

O VW Play é uma moderna central de infotainment 100% desenvolvida na América Latina.

diario da manha
Volkswagen Polo 2022

Os Volkswagen Polo e Virtus 2022 ficam mais conectados. Os dois modelos passam a contar de série com a nova central de infotainment VW Play nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus.

O VW Play já traz o app de música Spotify. Em breve, estarão disponíveis para downloads novos apps Get In, para reservas em restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital na tela de 10,1 polegadas (com o veículo parado). Outros apps da lista se destinam à navegação, estacionamento, seguro, pedágio, áudio livros e muitos mais.

“O VW Play está revolucionando o conceito de conectividade. Além de proporcionar uma funcionalidade simples e intuitiva, em uma tela de altíssima resolução, o sistema traz a exclusiva VW Play Apps, uma loja ‘viva’ de aplicativos, que atualiza e agrega novos apps constantemente”, afirma Fabio Rabelo, gerente executivo de Digitalização da Volkswagen América do Sul.

Volkswagen Virtus 2022

Não bastassem os apps já conhecidos, como iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos, a VW Play Apps passou a contar recentemente com o Spotify. Trata-se de uma das maiores plataformas de streaming do mundo, que permite acesso rápido e fácil a milhões de músicas, podcasts e vídeos.

O app Get In possibilita a reserva de mesas em bares e restaurantes, evitando que o cliente encare longas filas de espera e aglomerações. Já o MobiMax permite assistir TV digital direto na tela do VW Play, com 10,1 polegadas e alta definição. Isso, é claro, com o veículo parado, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Polo

O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).

Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série. A opção 1.0 MPI, no entanto, oferece o pacote Connect Pack, que traz: espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito; rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’; e sensor de estacionamento traseiro.

Enquanto a configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro – itens, aliás, que já são de série na versão manual.

Central de infotainment VW Play

Na configuração Comfortline 200 TSI, além da central de infotainment VW Play, o sistema Kessy também passa a ser de série. Este permite destravar as portas do veículo sem a necessidade de tirar a chave do bolso, mochila ou bolsa, e que impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. O Kessy também permite a partida do motor por botão. Para a Comfortline não há opcionais.

As versões topo de linha Highline e GTS mantêm as recheadas listas de equipamentos e ainda passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva, as belas rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45 R18 continuam sendo oferecidas como opcionais. Na Highline não há opcionais.

Desta maneira, a VW aplica ao hatch o novo conceito da Volkswagen de oferecer cada vez gamas mais enxutas e racionais de versões e pacotes de equipamentos, tornando o processo de compra dos clientes mais simples e de fácil entendimento.

Virtus

Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

Além do VW Play de série, a opção Comfortline tem o pacote de opcionais Comfort Tech, que reúne: Controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico e faróis com função Coming & Leaving Home.

Na lista estão ainda painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano.

Já as versões Highline e GTS continuam com a mesma lista de equipamentos, mas agora com a força da central de infotainment VW Play. E enquanto a Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS permite ao proprietário comprar rodas de liga leve de 18 polegadas ‘calçadas’ com pneus 205/45 R18, assim como o Polo GTS.

Volkswagen Polo e Virtus: produção

Produzidos na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), Polo e Virtus comemoraram a marca histórica de 400 mil unidades fabricadas no País.

Sucesso de vendas, o Polo, no acumulado do ano de 2020, foi o terceiro modelo mais vendido pela Volkswagen do Brasil e o Virtus ficou com a quinta posição no mesmo período.

Juntos, foram exportadas cerca de 80 mil unidades dos dois modelos para 16 países localizados na América do Sul, Central e Caribe.

Comentários