DM Autos

Ford Ranger Raptor ganha edição especial na Europa

Edição especial da picape off-road bruto será lançada em outubro naquele continente.

diario da manha

A Ford Ranger Raptor ganha edição especial na Europa. Batizada de Special Edition, a picape off-road bruta de alto desempenho será lançada em outubro naquele continente em edição limitada. A novidade virá com visual e interior exclusivos.

O modelo é mais uma novidade da linha Ranger, que introduziu recentemente as versões Stormtrak, Wolftrak e MS-RT e é líder de vendas de picapes no mercado europeu.

Para destacar o caráter “durão” do veículo, o filme de estreia traz a Ranger Raptor Special Edition como protagonista de um faroeste à italiana. Em uma cidade ao estilo do Velho Oeste, a picape dribla os vilões com manobras ousadas ao lado de outros modelos da linha.

Como o modelo original, a edição especial da Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance – divisão de veículos de alto desempenho da marca.

Cores

Ela terá três opções de cores: Azul Performance, Cinza Conquer ou Branco Frozen, com faixas esportivas duplas em preto fosco e linha de contraste em vermelho no capô, no teto, nas laterais e na tampa traseira.

A grade dianteira, os para-choques, os alargadores de para-lama e as maçanetas em preto fosco acentuam a esportividade da picape, junto com os ganchos de reboque dianteiros em vermelho.

A cabine também é personalizada, com costuras vermelhas no volante, no painel de instrumentos e nos paineis das portas. Os bancos de couro são projetados para oferecer ótimo apoio e conforto tanto no fora de estrada como no asfalto.

Ford Ranger Raptor Special Edition

A Ranger Raptor Special Edition é equipada com motor diesel 2.0 EcoBlue biturbo, com 213 cv e 51 kgfm de torque, e a transmissão automática de 10 velocidades do Mustang. O seu exclusivo sistema de gerenciamento de terreno inclui o Modo Baja, batizado em homenagem ao famoso rali do deserto Baja 1000.

O seu chassi exclusivo, otimizado para direção off-road em alta velocidade, tem uma bitola 150 mm mais larga e distância livre do solo 51 mm maior do que a Ranger XLT.

A suspensão especial usa braços duplos de alumínio na frente e arquitetura multilink na traseira, incluindo amortecedores FOX com resposta que se adapta aos cenários de direção.

Os pneus utilizados pela Ranger Raptor Special Edition são todo-terreno, General Grabber AT3, para máxima aderência em superfícies soltas.

Comentários