Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet Equinox 2022 é confirmado para o último trimestre do ano

O Chevrolet Equinox 2022 chegará ao mercado ainda mais equipado. É o que garante a fabricante General Motors em comunicado feito à imprensa especializada. O SUV médio é um dos quatro novos lançamentos anunciados pela fabricante norte americana para o mercado brasileiro ainda neste ano.

As novidades parfa 2021estão sendo anunciadas uma a uma desde a semana passada. O primeiro lançamento já confirmado foi o Chevrolet Bolt EV, modelo 100% elétrico que virá totalmente renovado no visual no modelo 2022.

Depois de confirmar a chegada do Novo Bolt EV, agora gora é a vez do novo Chevrolet Equinox 2022.

Lançamentos

Os outros lançamentos são a versão uma versão da Chevrolet S10, que deve batizada de Z71, e que vai concorrer com a Ranger Storm, e uma versão especial do Cruze. O novo Equinox, modelo premium da marca, será lançado no último trimestre do ano.

O utilitário premium médio Equinox adotará um visual mais próximo da nova geração do Blazer. A grade foi alterada, alogando a barra cromada central em direção aos faróis, dividindo as luzes em duas partes.

A parte superior serve de iluminação diurna e a de baixo traz o conjunto full-LED. O para-choque também foi redesenhado, ganhando luzes de neblina verticais mais finas. A traseira por sua vez, conta com novas lanternas, com linhas internas em LED, e para-choque atualizado.

O modelo norte-americano 2022, recebeu naquele mercado novos equipamentos de série. Por aqui não será diferente. Vai agregar assistente de permanência em faixa, câmera de ré, frenagem automática de emergência e faróis automáticos. Até então estes itens faziam parte de um pacote opcional.

O SUV deverá ofertar ainda câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento automático, monitor de ponto cego, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alerta de tráfego cruzado traseiro.

O motor 2.0 turbo de 262 cv vindo do Camaro encera seu ciclo de vida no Equinox. Desta forma, a opção de motorização deverá ser o 1.5 turbo de quatro cilindros, que entrega 172 cv a 5.600 rpm e 27,8 kgfm de torque a 2.500 rpm, sempre em combinação à transmissão automática de 6 marchas e com tração integral em algumas versões.

Chevrolet Equinox: modelo mais vendido da GM no mundo

O SUV Equinox é o modelo mais vendido da Chevrolet no mundo. No Brasil, protagoniza na faixa premium em que ocupa. Destaca-se na categoria pelo maior porte e pelo conteúdo tecnológico e dinâmico. Tanto que é um dos veículos da marca com o maior índice de satisfação e fidelização no mercado.

"O Novo Equinox será lançado no último trimestre do ano, e a expectativa tem sido grande por parte dos clientes. O SUV médio da Chevrolet chegará ainda mais equipado e com personalidade inédita, em linha com uma característica muito singular do produto: a excelente dirigibilidade", diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing da GM América do Sul.

No comunicado do lançamento do novo Chevrolet Equinox, a General Motors disse que revelará em breve em breve mais informações sobre o seu novo SUV premium médio, bem como a data oficial do seu lançamento do modelo.

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias