Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet Cruze Sport6 estreia versão RS no Brasil

O Chevrolet Cruze Sport6 ganha pela primeira vez uma versão com visual marcante em esportividade. O modelo será lançado na versão RS no Brasil. Ele é um dos quatro lançamentos anunciados pela General Motors no País para este segundo semestre dentro da ofensa de novos produtos da marca para o mercado.

Dois dos quaro lançamentos já foram apresentados como linha 2022:  o hatch Bolt, modelo 100% elétrico, e o SUV Equinox. A nova S10 Z71 já foi confirmada para chegar ao mercado em outubro, mas seu lançamento oficial ainda não aconteceu. Agora a GM confirma a chegada do Chevrolet Cruze Sport6 na versão RS.

Chevrolet Cruze Sport6 RS

Será a primeira vez que o Cruze ganha uma configuração com visual realmente esportivo na região. Dentro da linha de versões especiais, a RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo por agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais arrojado ao veículo.

Inicialmente presente apenas em veículos icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos do portifólio.

"No Brasil, a linha RS estreou com o Onix e, em breve, estará disponível também para o Cruze Sport6. Mas não vamos parar por aí, pois existe um desejo do consumidor para que este conceito seja estendido a outros modelos turbo do portfólio Chevrolet", explica Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Chevrolet S10 lidera vendas em agosto

A Chevrolet s10 registrou em agosto último seu melhor desempenho no ano ao emplacar 4.798 unidades. Os números garantiram à picape retomar a liderança do segmento.

Destaque para o desempenho comercial da versão turbo diesel, que somou cerca de 4,5 mil unidades no último mês. O número é recorde histórico para a configuração ao longo dos 26 anos de trajetória da S10 no mercado brasileiro.

"Nos surpreendeu a excelente aceitação do consumidor pelas inovações incorporadas recentemente à toda linha S10. Ajuda a explicar a grande procura pelas versões a diesel o fato da maior disponibilidade do produto em meio à ascensão do agronegócio, além da longa tradição da Chevrolet em picapes", relata Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Nova S10

A Chevrolet S10 foi recém-atualizada em design, mecânica, segurança e conectividade. As mudanças incluíram a nova identidade visual exclusiva da versão topo de linha High Country, nova turbina e calibração do motor diesel, estrutura reforçada de cabine, seis airbags de série.

A picape recebeu também a opção de sistema de frenagem autônoma de emergência, Wi-Fi nativo e projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play.

A S10 está disponível em três opções de carroceria (cabine dupla, cabine simples e chassis cab), cinco níveis de acabamento (LS, Advantage, LT, LTZ e High Country), duas opções de motorização (2.5 Flex e 2.8 Turbo Diesel), assim como duas opções de transmissão (MT6 e AT6) e tração (4x2 e 4x4).

São cinco opções de pintura externa: Branco Summit, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Cinza Topázio e Azul Eclipse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias