Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford Transit 2022 aposta na tecnologia como garantia de produtividade

A Ford Transit 2022, modelo da nova geração, foi oficialmente lançada no mercado brasileiro, mas sem preço definido ainda. A marca, que deixou de fabricar no Brasil e passou a ser importadora, anunciou que sua van desembarca na rede de concessionários Ford no final de outubro.

A nova Transit virá do Uruguai, onde está sendo produzida pela empresa Nordex, terceirizada da marca.

Os preços da nova Ford Transit, que chega para concorrer diretamente com a Mercedes-Benz Sprinter, serão anunciados posteriormente pela marca. A última vez que a Ford Transit esteve no Brasil foi há sete anos. O modelo deixou de ser importado e agora retorna relançada como linha 2022.

No primeiro momento a Ford vai importar apenas a versão Minibus, destinada ao transporte de passageiros. Virá também uma configuração vidrada (sem bancos) para ser personalizada pelo próprio cliente.

A Transit minibus conta com dois comprimentos e duas alturas que somam cinco versões: com 14+1 ou 15+1 lugares; com 17+1 ou 18+1 lugares; e a chamada versão vidrada. Há duas opções de cores: branco e prata, que são as mais usadas e fáceis de adaptar, também para adesivagem e envelopamento.

Personalização

A Ford conta com o Mod Center, em Vitória, no Espírito Santo, para personalizar a Transit na configuração vidrada. Contudo, o consumidor poderá optar também por outra empresa, à sua escolha, para realizar o serviço.

A versão Furgão da Transit, de aplicação para o transporte de cargas urbanas, virá apenas no primeiro trimestre de 2022 vem a versão Furgão.

A nova Ford Transit 2022 terá motor EcoBlue 2.0, turbodiesel intercooler, de 170 cv de potência e 41,3 kgfm de torque. Ele está acoplado à transmissão manual de seis velocidades.

O conjunto já atende às especificações de emissões Proconve P7 e PL7, com base na tecnologia Euro 6. A nova Ford Transit Minibus que virá para o Brasil será comercializada nas configurações para 15 ou 16 ocupantes, e 18 ou 19 ocupantes, incluindo o motorista.

“Além de ser a mais tecnológica e equipada da categoria, a Transit também tem a maior potência e torque, a melhor conectividade, assistência ao motorista, dirigibilidade, central multimídia, segurança, conveniência e conforto acústico”, antecipa Flávio Costa, gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford.

Suporte

Para garantir suporte de atendimento e assistência técnica aos consumidores e transportadores, a Ford criou a Divisão de Veículos Comerciais Leves. Essa nova estrutura ficará responsável pelos negócios da Transit em toda a América do Sul.

Modelo de sucesso da marca na Europa e Estados Unidos, a Ford Transit retorna ao País sob sete pilares. São eles: Relacionamento duradouro, Experiência recompensadora, Serviços focados em produtividade, Performance e confiabilidade, Segurança e conforto, Tecnologia e conectividade e baixo custo de posse.

A Transit chega ao mercado com itens de segurança e comodidade exclusivos no segmento. No quesito conectividade, destaque para o FordPass. Essa tecnologia, ao alcance das mãos, favorece na agilidade e ganho de tempo, o que reflete em maior produtividade.

Ford Transit 2022: conectividade FordPass

Com o FordPass é possível, dentre outras vantagens, agendar e acompanhar serviços online, ter relatório de indicadores para o negócio, receber alerta de serviços, obter localização e obter o diagnóstico preciso na indicação de reparos do veículo.

O modelo é único da categoria com sistema Auto Start-Stop, o que garante mais economia de combustível e rentabilidade. Outra exclusividade são os Modos de Condução Normal, Econômico e Escorregadio.

O FordPass e os Modos de Condução representam os principais diferenciais em relação à concorrente Sprinter, conforme comparativo feito pela própria Ford.

Nos itens de conforto, a Ford Transit 2022 traz como diferencial exclusivo o estrito lateral elétrico. A van não esqueceu também da segurança que oferece a câmera de ré.

Painel

O painel conta com comandos bem acessíveis e ergonômicos e display colorido multifuncional de 4” volante multifuncional, cintos de três pontos em todas as posições, central multimídia Sync Move, com tela touchscreende 8”, conectado com Android e Apple CarPlay.

É a maior tela da categoria e o sistema, que pode ser operado por comando de voz e conta com Waze (outro item único na categoria) e outros aplicativos, tem atualização OverThe Air.

O volante ajustável é multifuncional e os bancos traseiros, que trazem um compartimento embaixo, são rebatíveis.

A nova Ford Transit 2022 oferece tecnologias semiautônomas. Na lista estão piloto automático adaptativo, assistência de permanência em faixa e assistências autônoma de frenagem e de partida em rampa.

O sistema Advanced Trac disponibilizado na nova geração da Transit traz controle eletrônico de estabilidade (ESP) e tração (TCS), controle de torque em curvas, controle eletrônico anticapotamento, estabilização de vento lateral, controle de carga adaptativo, assistência de frenagem de emergência e luz de emergência em frenagens bruscas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias