Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz extrapesado Actros ganha série especial Coração Estradeiro

O Mercedes-Benz extrapesado Actros ganha série especial Coração Estradeiro, alusiva aos 65 anos da marca no Brasil. O extrapesado Actros Coração Estradeiro, caminhão topo de linha da marca, ganhou itens adicionais sugeridos pelos próprios caminhoneiros. A série especial terá igualmente 65 unidades exclusivas.

O mantra da marca – “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz” – deu voz aos profissionais do volante para o desenvolvimento da Série Especial.

“Uma iniciativa como essa é a união perfeita da razão com a emoção. O que pulsa dentro do peito de cada pessoa na Mercedes-Benz é o que também pulsa dentro de cada um dos nossos clientes: um coração estradeiro”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Mercedes-Benz extrapesado Actros

Outro detalhe diferenciado dessa série especial do novo Actros é que os clientes poderão dar seu sobrenome aos caminhões, personalizando seu fiel parceiro de trabalho.

Essa iniciativa segue o conceito da promoção “Caminhão com nome e Sobrenome”, realizada recentemente pela Mercedes-Benz. Ela mostra a relação emocional que milhares de caminhoneiros brasileiros construíram com seus veículos da estrela de três pontas.

Ao fazer essa escolha, o cliente terá seu sobrenome gravado na parte frontal do veículo, logo abaixo do nome do modelo, por exemplo: Actros Pereira, Actros Santos ou Actros Sampaio.

Essa ação reflete a própria característica que os donos desenvolvem em relação à posse do caminhão, que é, de verdade, parte da família, dadas as histórias de vida dessas pessoas, muitas vezes compartilhada com a própria história do caminhão.

Venda exclusiva pelo Showroom Virtual Star Online

As 65 unidades dessa Série Especial do novo Actros serão vendidas somente pelo Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz. Esta é a primeira plataforma digital do Brasil para comercialização de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, além de peças e serviços.

Atendendo às sugestões dos caminhoneiros, a edição exclusiva e limitada do novo Actros é equipada com os seguintes itens adicionais:

·         Cor cinza Galcon fosca
·         Adesivação personalizada “Coração Estradeiro”
·         Grade dianteira da cabine black piano com frisos cromados
·         Defletor de teto
·         Defletores laterais
·         Geladeira de 25 litros
·         Rodas de alumínio
·         Pistola de ar em alumínio para limpeza interna da cabina
·         MirrorCam opcional
·         Side Skirt (saias laterais) Alliance
·         TV Alliance

O novo Mercedes-Benz Actros, caminhão reconhecido pela segurança e inteligência, sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia. São eles:

·         ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
·         Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
·         Attention Assist (assistente de fadiga)
·         Assistente de parada Hold
·         ESP (controle eletrônico de estabilidade)
·         Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
·         Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
·         EBS (sistema eletrônico de frenagem)
·         ASR (sistema de controle de tração)
·         ABS (sistema antibloqueio)
·         Sensor de chuva e iluminação
·         Alarme de ré com luzes intermitentes
·         Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
·         Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
·         Farol para auxílio em manobras
·         Farol alto inteligente

O novo Mercedes-Benz extrapesado Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível opcionalmente para os clientes.

Trata-se de um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Com isso, traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, o freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, o que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias