Home / DMAutos

DMAUTOS

GP de Fórmula 1 acontece neste domingo; Hamilton sente-se motivado

A 48ª edição do Grand Prix de Fórmula 1 acontece neste domingo (14), às 14h no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Já os treinos classificatórios começam nesta sexta-feira (12) e contam com a presença do hepta campeão mundial Lewis Hamilton, que corre pela Mercedes. O grid de largada será definido neste sábado (13).

Por meio de entrevista coletiva, Hamilton contou como estão os preparativos para a prova. Para o corredor, a competição demanda muita atenção e envolve novas mudanças, principalmente na parte mecânica e aerodinâmica do veículo.

Por sua vez, o corredor não se sente pressionado e espera realizar uma boa prova neste fim de semana.

"Há sempre uma motivação e me sinto muito honrado em correr mais uma vez no Brasil. É também um privilégio para mim participar deste evento junto de grandes nomes do automobilismo mundial. Eu tinha apenas 13 anos quando comecei a correr pela Mercedes, e isso trouxe resultados imensos para mim e para a equipe. São laços de lealdade", conta.

Hamilton trabalha com o foco na equipe e a responsabilidade no esporte para alcançar a inclusão dentro da modalidade. Além disso, o desenvolvimento mental foi crucial por conta da pandemia e o isolamento social, o que tornou o trabalho ainda mais desafiador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias