DM Autos

Renault lança o Sandero em série especial S Edition por R$ 76.790

Novidade tem desenho inspirado na versão esportiva R.S.

diario da manha

A Renault lançou o Sandero S Edition, série especial que combina conforto e design esportivo. A novidade chega ao mercado com preço de R$ 76.790, mantendo todas as características que consagraram o hatch no mercado brasileiro, como o espaço interno.

A série especial S Edition não é a primeira na história do Sandero no Brasil. Desde seu lançamento, o modelo ganhou outras edições especiais com apelo esportivo, como a Vibe e a Tech Run, lançadas em 2009 e 2013, respectivamente.

Visual atraente

Com a série especial S Edition, o Renault Sandero oferta ao consumidor uma combinação visual atraente ressaltando as linhas do modelo. Na nova dianteira, o para-choque traz inspiração na peça adotada no Sandero R.S. 2.0 com luzes de rodagem diurnas em LED posicionadas na parte inferior e moldura integrada, com acabamento em cinza.

A parte inferior traz ainda a grade em colmeia – outra alusão ao esportivo R.S. 2.0. Enquanto isso, a grade superior, horizontal, tem acabamento preto, com destaque ao logo Renault ao centro.

Os faróis são escurecidos, com foco duplo, sendo os mesmos adotados no Sandero R.S. 2.0. Percorrendo a lateral, o S Edition traz rodas de 15 polegadas de aço, com calotas no tom prata e retrovisores que trazem capa com acabamento em black piano.

Na parte traseira a novidade fica por conta das lanternas escurecidas em LED que combinam com o estilo mais jovial desta série especial.

Internamente, o Sandero S Edition traz todas as qualidades presentes na linha Sandero, conta com acabamento em black piano e teto escuro, que contribui para a sensação de um ambiente mais sofisticado.

Os bancos revestidos em um tecido com estilo moderno e minimalista trazem espumas espessas e ótimo conforto e ergonomia, bem como a regulagem de altura para o motorista.

Renault S Edition: Itens de série

De série, o S Edition conta com ar-condicionado, direção com assistência eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função “one touch”, travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, bem como sensores de estacionamento traseiros.

O modelo traz ainda quatro airbags (frontais e laterais) e freios ABS.

Na lista estão ainda Isofix, ajustes de altura do banco e volante, computador de bordo, alarme, chave canivete e rodas de 15 polegadas, Media Evolution e quatro alto falantes.

O Sandero S Edition está disponível nas seguintes cores: branco Glacier, prata Étoile, preto Nacré, vermelho Vivo e cinza Cassiopée.

Na conectividade, a série especial Sandero S Edition vem com o sistema Media Evolution, com quatro alto falantes. Esse sistema ultimídia traz tecnologia Android Auto e Apple Carplay, permitindo usar Spotify, Waze, Google Maps (Android Auto) e áudios de Whatsapp na tela de sete polegadas “touchscreen” capacitiva, com melhor precisão do toque.

MOTOR 1.0 Sce

O motor que equipe a S Edition é o 1.0 SCe, três cilindros e quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas variável na admissão e no escape. Esse propulsor, com 82 cv, com etanol,  oferece 90% do torque máximo (10,5 kgfm) já a 2.000 rpm.

A Renault aproveita o “know-how” adquirido nas pistas da Fórmula 1, categoria na qual a marca já conquistou 12 títulos mundiais, para garantir a máxima eficiência de seus motores.

Das pistas, veio a tecnologia ESM (Energy Smart Management) e a bomba de óleo com vazão variável, que reduzem o consumo de combustível. 

        

Comentários