Home / DMAutos

DMAUTOS

Austral é o nome do novo SUV compacto da Renault

A Renault revelou o nome do seu novo SUV. O utilitário terá o nome de Austral. A marca apresenta seu novo modelo como uma nova proposta na categoria de SUVs compactos. O Austral poderá acomodar até cinco passageiros, com um comprimento total de 4,51m.

O Austral vai substituir o atual Kadjar na gama da montadora e estará disponível para os consumidores no segundo trimestre de 2022.

Austral

Inspirado na palavra latina “australis”, o nome Austral está presente em várias línguas europeias. Escrito por extenso, ele demonstra que a montadora assume suas origens francesas.

Com o Austral, a Renault segue sua ambiciosa estratégia para reconquistar o segmento C, que começou com o Arkana e contará em breve com a chegada do novo Mégane E-TECH Electric.

Sylvia dos Santos, Responsável pela Estratégia de Denominações na Direção de Marketing da marca Renault, explica: “O nome Austral também remete às cores e ao calor do hemisfério sul. Ele nos inspira a viajar, o que tem tudo a ver com um SUV. Sua pronúncia é ao mesmo tempo harmoniosa, equilibrada e fácil de articular, para um uso internacional”.

SOBRE A RENAULT

Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor.

Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.

A fabricante francesa está presente no Brasil com modelos que atendem aos anseios do publico consumidor. Um bom exemplo é o hatch Sandero, que se destaca pelo amplo espaço interno. Vale lembrar tamb´ém do Kwid, modelo de entrada da marca que caiu na graça dos brasileiros.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias