Home / DMAutos

DMAUTOS

Fiat conquista Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2021 em 4 categorias

Com quatro indicações, a Fiat foi a grande vencedora da 7ª edição do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2021. A premiação dos vencedores foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 29, em São Paulo. Os demais ganhadores do prêmio foram a Chevrolet, Jeep, Caoa Chery, Ford, Mercedes-Benz, Volvo, Toyota e Renault.

O intuito da premiação, lançada em 2015, é contemplar os melhores carros indicados pelas montadoras em suas categorias. A escolha dos melhores veículos do Brasil é feita por um seleto júri de 21 jornalistas automotivos especializados, do qual este Editor de Veículos faz parte.

Claudio Carsughi dá o nome ao prêmio e Claudia Carsughi é a idealizadora

Com a diminuição dos casos de COVID-19, o jantar da entrega dos prêmios foi realizado com número reduzido de convidados. Antes mesmo de entrarem no local cada um submeteu-se a um teste rápido oferecido pelo laboratório Alta.

Homenagens

O evento, transmitido ao vivo pelo Canal Carsughi, no YouTube, aconteceu na Forneria di Napoli, onde foram servidos vários sabores de pizza, além de vinhos, oferecidos pelo jornalista Hélio Perini. Vale lembrar ainda que a Carsughi L'Auto Preferita é a única premiação automotiva que leva o nome de um jornalista e não de uma publicação.

Durante o evento foram prestadas homenagens “in memoriam” aos colegas jornalistas automotivos falecidos ao longo de 2021 que nos deixaram esse ano, Daniel Messeder, Henrique Neves, Adalberto Vieira (Pardal) e Josias Silveira. Outro homenageado “in memoriam” da noite foi o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador do grupo CAOA.

Como o escopo do prêmio é ser objetivo e justo, o critério de avaliação final dos carros é o custo-benefício, o qual foi levado em conta pelos jurados em todas as 12 categorias. Além delas, outras duas categorias foram contempladas no Prêmio Carsughi L'Auto Preferita 2021: Melhor Projeto Socioambiental', assunto de alta relevância atualmente, e a 'Marca Inovadora do Ano'.

Vencedores do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita 2021

Automóvel de Passeio Compacto – Chevrolet Onix
Automóvel de Passeio Médio – Caoa Chery Arrizo 6 PRO
Automóvel de Passeio Premium/Luxo – Ford Mustang Mach 1
SUV Pequeno – Fiat Pulse
SUV Médio – Jeep Compass
SUV Grande – Jeep Commander
SUV Premium/Luxo – Mercedes-Benz GLB 200
Picape Pequena – Fiat Strada
Picape Intermediária - Fiat Toro
Picape Média/Grande – Ford Ranger Black
Carro Elétrico – Volvo XC40 Recharge Pure Eletric
Carro Híbrido – Toyota Corolla Cross Hybrid
Melhor Projeto Socioambiental – Instituto Renault com apoio à Associação Borda Viva
Marca Inovadora de 2021 – Fiat

Sobre a premiação

Desde que foi criado em 2015, o prêmio virou referência em credibilidade, não só por levar o nome do jornalista Claudio Carsughi, que trabalha há mais de 75 anos na área e construiu uma carreira sólida ao longo desse tempo, mas também por contar com jurados dos melhores veículos especializados do Brasil. São eles: Claudia Carsughi (Portal Carsughi/UOL), Claudio Carsughi (Portal Carsughi/UOL), César Tizo (Autoo), Daniel Neves (Uol Carros), Emílio Camanzi (Carros com Camanzi), Fábio Trindade (Motor1/UOL), Fernando Siqueira (Tribuna do Norte), Giu Brandão (Mundo Sobre Rodas), Jorge Finardi (Supertop Motor), Jorge Moraes (AutoMotor/Band), Luís Otávio Pires (Acelera Aí), Michelle de Jesus (Canal Michelle J.), Norton Luiz (Diário da Manhã – GO), Paulo Cruz (AutoNews TV), Renato Maia (Falando de Carro), Selma Morais (Programa Bahia Motor), Sérgio Dias (Alpha Autos), Sérgio Quintanilha (Guia do Carro/Terra), Vagner Aquino (Jornal do Carro/Estadão) eWanderley Faria (O Popular – GO.

Os vencedores:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias