Home / DMAutos

DMAUTOS

Com motor recalibrado, Fiat Mobi 2022 pode rodar mais de 700 km com um tanque

Vendido nas versões Like e Trekking o Fiat Mobi chega à linha 2022 com novidades inéditas e exclusivas em seu segmento. O subcompacto urbano, além de mais eficiente no consumo, passa também a vir com o ITPMS para monitoramento da pressão dos pneus.

O Mobi foi o líder de vendas do segmento de entrada do mercado brasileiro e um dos dez carros mais emplacados no país em 2021.

Fiat Mobi Trekking 2022

O ITPMS faz o acompanhamento contínuo da pressão dos pneus. Se o sistema detectar a perda de pressão em um ou mais deles, um alerta é emitido na cabine.

Além de ser um aviso antecipado em caso de furos, serve como aviso quando os pneus do Mobi estiverem com baixa pressão, contribuindo para que o Mobi tenha a melhor eficiência possível por conta dos pneus calibrados adequadamente.

Fiat Mobi Like 2022

Mobi 2022: Mais econômico

O motor 1.0 flex Fire Evo do Mobi 2022 ficou mais econômico ao ser recalibrado para ficar adequado às novas normas de emissões Proconve L-7 (PL7). Isso permitiu uma melhora no consumo de gasolina e etanol, tanto no ciclo urbano quanto no rodoviário.

A redução de até 7,9% no consumo foi possível por conta de novos ajustes do gerenciamento eletrônico do motor, permitindo um consumo de até 15 km/l com gasolina no circuito rodoviário.

Essa melhora permite que o Mobi possa rodar mais de 700 km com somente um tanque de combustível.

Quem faz uso do etanol terá partidas ainda mais rápidas por conta do sistema de pré-aquecimento de combustível, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina no cofre do motor.

Fiat Mobi Trekking 2022

Ele é ativado por sensores que detectam quando a temperatura externa está baixa e faz o aquecimento do etanol antes de sua queima no motor. Essa tecnologia facilita a ignição e reduz emissões de poluentes.

Itens de série e opcionais

Além das novidades, o Mobi segue com sua ampla lista de itens de série, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, freios ABS e airbag duplo.

Fiat Mobi Like 2022

Clientes também poderão optar pelo volante multifuncional com controles do som, bluetooth com conexão simultânea para até dois smartphones e sistema multimídia UConnect com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay sem a necessidade de fios, um diferencial exclusivo em seu segmento.

Fiat Mobi Trekking 2022

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias