Home / DMAutos

DMAUTOS

Nova Mercedes-Benz Sprinter Street é lançada com motor até 11% mais econômico

A Mercedes-Benz Vans apresenta a nova linha Sprinter Street 315 CDI com o motor a diesel de quatro cilindros OM654 no mercado brasileiro. A novidade estará disponível nas revendas da marca em maio.

O preço público de partida sugerido é de R$ 239.600,00 para as versões Sprinter Truck e de R$ 249.000,00 para os Furgões.

A motorização OM654 da Sprinter é totalmente nova em relação ao antecessor OM651 e supera todos os requisitos de emissões PROCONVE L7. Esse propulsor atinge a nota “A” do IBAMA nesse aspecto.

Além disso, segundo o fabricante, o motor OM654 garante melhor performance operacional, principalmente em trechos urbanos e mistos, para entregas mais rápidas e seguras.

Consumo menor

O consumo de combustível do novo motor OM654 é 6% menor em trechos urbanos e 11% em trechos rodoviários com relação a sua última versão. Esses dados são medidos conforme portaria do Inmetro. O consumo, porém, pode variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso.

Nas condições de uso estão a rota, condição climática, velocidade de condução, combinação de carga e qualidade do combustível. O modelo também conta com menor emissões de poluentes e maior potência, agora com 150 cv (+5%) e torque de 34,7 kgf.m (+3%), se comparado ao anterior.

A geração de motores OM654 foi desenvolvida com características de melhor desempenho, mais silencioso e com menores vibrações. Visando reduzir o atrito do motor, o bloco é 100% de alumínio e conta com a combinação de pistões em aço com perfil escalonado, além do revestimento da parede do cilindro NANOSLIDE®.

Gases de escape

A motorização apresenta a recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, contribuindo para menores taxas de emissões. O produto também possui qualidade assegurada, visto que já foi testado e aprovado nos mercados mais exigentes.

Além disso, a transmissão manual de 6 velocidades, já conhecida do mercado por sua robustez, permanece inalterada em toda a linha Sprinter.

Em agosto deste ano, a Sprinter completa 25 anos no mercado brasileiro. O veículo está agora em sua terceira geração e já foram vendidas mais de 150 mil unidades no país, confirmando a consolidação do modelo no Brasil pela sua grande oferta de soluções de mobilidade para pessoas e cargas.

Mercedes-Benz Sprinter Street

A atual geração fez sua estreia no país no final de 2019, com maior valor agregado aos clientes em tecnologia, interatividade, segurança, conforto e performance.

Como resultado, a linha Sprinter oferece o melhor custo/benefício da categoria e apresenta um portfólio com 87 configurações, contando com uma ampla rede de concessionários e serviços qualificados de Pós-Venda para atender as demandas dos clientes.

A Sprinter estreou em 1995 na Alemanha e fez parte de um marco histórico da marca ao ser o primeiro veículo de transporte da Mercedes-Benz a receber oficialmente seu nome próprio e, hoje, essa designação representa uma categoria inteira de veículos.

No Brasil, o lançamento do produto foi em 1997, com opções de vans de passageiros, furgões e chassis para transporte de carga, distribuição urbana e prestação de serviços.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias