Home / DMAutos

DMAUTOS

BYD Han EV esgota primeirio lote da pré-venda em apenas um mês

O BYD Han EV superou todas as expectativas ao comercializar o primeiro lote de pré-venda em apenas um mês. Recém-lançado no mercado brasileiro, com preço de R$ 539.990, o sedã de luxo elétrico vendeu as 50 unidades em tempo considerado recorde.

“Esse ótimo resultado em pouco tempo retrata o desejo do público brasileiro em um produto inovador e sustentável”, declara Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil. O modelo começará a ser comercializado no segundo semestre deste ano.

Um dos veículos elétricos mais vendidos na China – soma mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020 – o BYD Han EV oferece alta tecnologia e conforto como principais destaques. O modelo foi apresentado no Brasil no dia 20 de abril último.

Novos padrões

O sedã Han EV foi responsável por redefinir os padrões de segurança para os veículos elétricos e se tornou o primeiro modelo a receber inédita bateria Blade, tecnologia desenvolvida pela própria BYA. Foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz.

A bateria Blade insere as células singulares em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP). Essa bateria torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio.

O Han EV é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas.

Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o BYD Han EV tem um recarregamento rápido. Permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km de autonomia. Totalmente carregada, permite autonomia para percorrer distâncias de até 500 km, ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

BYD Han EV: Desempenho

Em termos de desempenho, Han EV vem com o primeiro módulo de controle de motor MOSFET do mundo. Para se ter ideia, pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,9 segundos.

O design do Han EV estabelece uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos. O modelo adota a linguagem de design Dragon Face (face de dragão), que leva a assinatura do renomado diretor de design Wolgang Eger, com suas linhas agressivas e os faróis Full LED, que “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”.

O modelo ainda possui sistema inteligente de assistência ao motorista. Inclui, também, recursos de segurança como piloto automático adaptativo (ACC-S & G e ICA), aviso de colisão (FCW), identificação e proteção de pedestres e aviso de permanência de faixa (LDWS).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias