Home / DMAutos

DMAUTOS

Chevrolet Equinox 2022 atualiza visual, fica mais equipado e ganha versão RS

A Chevrolet lança o novo Equinox 2022. O SUV premium de porte atlético traz evoluções em design e conectividade e ganha a inédita versão RS, com acabamento esportivo.

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados seguindo a mais recente linguagem de SUVs globais da Chevrolet.

Equinox RS

Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo traz novo grafismo, e a central multimídia MyLink, novos recursos.

A conectividade sempre foi um dos destaques do Equinox. O sistema oferece agora atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.

Além disso, traz a tecnologia OnStar, sistema de telemática avançado da GM que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

Equinox Premier

Wi-Fi grátis

Para a versão de luxo Premier, a Chevrolet oferece um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.

O Chevrolet Equinox 2022, com tração integral AWD, é ofertado nas versões Premier e RS. O modelo começa a chegar na rede de concessionárias da marca a partir de meados de junho.

O SUV premium mexicano é bem equipado e oferece uma ampla lista de itens comodidade e de segurança, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Equinox Premier

Design

O Equinox Premier chama a atenção pelos frisos cromados, novas rodas aro 19 com acabamento diamantado em dois tons, do teto solar elétrico panorâmico e pelos faróis tipo projetor em LED.

A versão RS, por sua vez, traz acabamento mais esportivo. Nela, os cromados são escurecidos, assim como as rodas, o rack de teto e o logo Chevrolet. Há também itens exclusivos, entre eles a grade frontal e outros elementos dos para-choques.

A mesma diferenciação entre as duas versões é vista na cabine. O teto preto e a as linhas vermelhas que decoram bancos, volante, alavanca de câmbio e paineis, por exemplo, são próprias da RS.

Já a topo Premier aposta em um conjunto refinado, exclusivo no segmento: sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar a cabine, assistente semiautônomo de estacionamento e abertura elétrica da tampa do porta-malas com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

Equinox RS

OnStar

O SUV da Chevrolet oferece o sistema OnStar para serviços de emergência e segurança, a nova geração do aplicativo myChevrolet App para comandar funções do carro à distância, o recurso OTA (over the air) para atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o multimídia MyLink com quatro novos recursos: projeção do Android Auto e Apple Car Play sem a necessidade de cabo, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa.

O Wi-Fi nativo Chevrolet Equinox 2022 permite conectar simultaneamente até sete aparelhos e tem intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. Isto acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação.

O posicionamento da antena sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão.

No caso dos veículos Chevrolet, o sistema de internet Wi-Fi é nativo. Ou seja, faz parte da arquitetura eletrônica do veículo, permitindo assim melhor funcionamento, máximo nível de segurança cibernética e acesso a serviços conectados na tela do painel, como o Weather Channel, Spotify e Alexa.

Equinox RS

Spotify

A principal vantagem de ter o serviço de streaming Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa mais usar o plano de dados do smartphone, por exemplo, para acessar músicas e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo.

Para fazer o download, basta clicar no ícone do app que aparece na aba “Aplicativos” na tela do multimídia. O último passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo todas configurações e históricos.

Mais uma novidade que estreia no Chevrolet Equinox 2022 é a adoção da inteligência artificial Alexa que já opera smart home. Com isso, o usuário do veículo pode pedir para Alexa tocar músicas, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras, controlar dispositivos de smart home e muito mais, apenas com a voz.

O aplicativo myChevrolet para smartphone e smartwatch permite comandar funções do carro a distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas e agendar serviços na rede autorizada. Conheça as principais interações que podem ser feitas pelo app:

Liga e desliga o motor do carro remotamente para pré-climatização da cabine;
Travamento e destravamento remoto das portas;
Localização do veículo podendo compartilhar a localização com outras pessoas;
Acionamento remoto de luzes e buzina;
Ferramenta que utiliza dados de condução do cliente para dar dicas de como reduzir o desgaste do veículo e o consumo de combustível, por exemplo;
Diagnóstico com informações a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e hodômetro.

Equinox RS

Dimensões e motor turbo

O Chevrolet Equinox se diferencia de seus principais competidores a começar pelas maiores dimensões. São 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos.

O Equinox é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. O SUV premium da Chevrolet se destaca ainda pela performance. No caso da versão RS, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 9,2 segundos.

A versão esportiva RS também chega como referência em economia. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. O baixo peso (1.561 kg), considerando o tamanho do veículo, ajuda.

O modelo utiliza-se ainda de suspensão independente nas rodas traseiras, estruturas de subchassis e uma quantidade enorme de tecnologias avançadas de controle de estabilidade e de tração.

Equinox Premier

Tração AWD

Falando em tração, vale mencionar que o sistema disponível no Equinox Premier é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de torque para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Esta tarefa é feita por uma central de comando capaz de realizar até mil leituras por segundo.

O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel aconselhando o condutor a reativar a tração integral.

O mesmo conjunto de tecnologias do Equinox 2022 é capaz de identificar se o carro está rebocando um outro veículo, como trailer ou um barco, e atuar para compensar oscilações e elevar a estabilidade da composição.

Equinox 2022: Equipamentos

Airbag duplo, lateral e de cortina
Alerta de colisão frontal com detecção de pedestre
Alerta de movimentação traseira
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro
Alerta vibratório de segurança no banco do motorista
Assistente de permanência na faixa
Faróis Full LED com faixo alto inteligente
Frenagem automática de emergência com detector de pedestre
Indicador de distância do veículo à frente
Abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas com acionamento interno, pela chave ou por sensor de movimento indicado por logo luminoso
Controle de velocidade em declive
Banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância do assento, inclinação e lombar do encosto
Banco do motorista com 2 memórias de posição
Ar-condicionado de duas zonas com controle eletrônico de temperatura, sistema de recirculação e dutos de saída de ventilação para o banco traseiro
Câmera de ré de alta definição com linhas-guia
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Sistema de estacionamento semi-autônomo para vagas paralelas e perpendiculares
Espelhos retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico
Abertura das portas através de sensor de aproximação na chave
Multimídia MyLink, com Tela LCD sensível ao toque de 8", Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem fio, Wi-Fi, Spotify e Alexa
Aplicativo myChevrolet
Sistema de telemática avançada OnStar
Partida sem chave ou por controle remoto
Sensor de chuva com ajuste automático de intensidade
Sistema de redução de ruído externo
Teto solar elétrico panorâmico
Sistema de som premium Bose com 7 alto falantes
Alavanca no porta-malas para rebatimento do encosto dos bancos traseiros

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias