Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan Frontier atinge a marca de 50 mil unidades produzidas na Argentina

A Nissan comemora a produção de 50 mil unidades da picape Frontier na fábrica de Santa Isabel, na Argentina.

A marca demonstra com esse resultado, segundo a Nissan, o compromisso da fabricante japonesa com a América do Sul. As 50 mil unidades foram alcançadas dois meses após o anúncio do lançamento da nova Nissan Frontier.

Investimentos

Com esta conquista, a Nissan reafirma o objetivo dos seus investimentos na fábrica argentina, que atingem US$ 730 milhões entre 2015 e 2020. Ao mesmo tempo reafirma o seu compromisso com o crescimento na região por meio da geração de empregos.

"Há muitas maneiras de definir o que essa conquista significa para nós como empresa, mas principalmente quero reconhecer o trabalho realizado por cada um dos membros da Nissan Argentina”, disse Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.

Segundo ainda o executivo, cada uma dessas pessoas, juntamente com nossos parceiros estratégicos, são os únicos que nos permitem continuar crescendo de forma constante, assim como temos feito desde que desembarcamos no país como subsidiária da Nissan Motor Corporation.

Nissan PRO-4X

A 50.000º Nissan Frontier fabricada é a topo de linha PRO-4X cinza, uma das novas versões lançadas em abril, que é destinada ao mercado brasileiro.

"Foram mais de 33 mil unidades exportadas para o Brasil desde outubro de 2018. Esse número continuará crescendo com a incorporação de novos mercados de exportação", frisou Gonzalo.

Acrescentou ainda Gonzalo Ibarzabal que "no início deste ano fizemos um grande anúncio: a exportação da nova Nissan Frontier para Chile e Colômbia, que terá início no segundo semestre deste ano e tornará a Fábrica Santa Isabel o centro de exportação Euro 6 para América Latina".

O desenvolvimento da nova Nissan Frontier foi apoiado nos mais de 80 anos de experiência global na fabricação de veículos comerciais leves. Com design renovado, novas tecnologias e ainda mais robustez, é a melhor picape produzida até hoje pela marca japonesa.

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias