Home / DMAutos

DMAUTOS

Volkswagen lançará 15 veículos flex, híbridos e elétricos até 2025

A Volkswagen América do Sul definiu os temas que irão nortear a empresa até 2025 para a região América Latina. Sob a estratégia “ACELERA VW”, a marca trabalhará os pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono.

Com este direcionamento, a Volkswagen irá lançar 15 novos veículos prioritariamente flex, híbridos e elétricos até 2025.

Além disso, nas demais frentes a companhia quer conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes; atingir a neutralidade de carbono nas fábricas; manter resultados financeiros sustentáveis; alcançar 30% de mulheres na liderança e ser uma das melhores empresas para trabalhar.

Estratégia ACELERA VW até 2025

+Diversa: Transformação Cultural, Liderança & Propósito de Marca

Entre as metas estão ‘Ser um excelente lugar para trabalhar’ (com o objetivo de conquistar o Great Place to Work e integrar nossas pessoas em espaços modernos de coworking); ‘Liderança Exemplar’ e ser ‘Mais ágil, digital, times inovadores e Mindset’.

+Digital: Ofensiva de Produto, mobilidade elétrica, biocombustíveis, digital

Entre os principais pilares estão a oferta de serviços digitais, hibridização, conectividade, biocombustíveis e motores flex e novos modelos de negócios, sempre com foco na tecnologia certa para o futuro, soluções para mercados globais e em melhorar a experiência do cliente.

São vários projetos, entre os quais o desenvolvimento de novos produtos baseados na estratégia de descarbonização, vide a ofensiva de 15 novos produtos citada acima, soluções para carros conectados e digitalização e novo carro de entrada competitivo, que é fundamental na estratégia da VW, sendo a base para produtos futuros com soluções locais.

+Ágil: Processos e Operações Otimizados

O foco é simplificar a VW, tornando a empresa cada vez mais ágil, prática, eficiente, digital e sem burocracia. Os principais projetos têm foco na otimização de operações e processos, aprimorando as sinergias locais e regionais entre fábricas, marcas e países com impactos na eficiência econômica, simplificação de processos e diversidade cultural.

+Centrada no Cliente: Foco no Cliente

O objetivo é desenvolver uma cultura Centrada no Cliente que envolve desde os processos internos até a jornada do consumidor. A ideia é colocar o cliente no centro de todas as discussões. Afinal, a satisfação do cliente é um tema estratégico e responsabilidade de todos da empresa.

São diversos projetos para melhorar ainda mais a jornada do cliente, para que ele sinta fascínio pela marca. Entre as metas estão conquistar o topo no ranking da pesquisa de satisfação dos clientes, fortalecer ainda mais a relação com os concessionários por meio de ações como a criação de grupos de trabalho com a Assobrav.

+Neutra em Carbono: Resultados Sustentáveis

Fazem parte dessa batalha os pilares dívida zero, redução de CO2, portfólio mais rentável, resultados financeiros sustentáveis e a criação de novas formas de receita.

O tema sustentabilidade/ESG (Ambiental, Social e Governança) também integra essa batalha. No pilar Ambiental temos metas de reduzir as emissões de CO2 em Taubaté e São Carlos, uso de biometano nas fabricas da VWB, parcerias com a Shell e Raízen, inauguração do Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de Biocombustíveis no Brasil.

No Social, a diversidade e inclusão com mais mulheres na liderança e grupos de diálogo, além das ações da Fundação Grupo VW. Em Governança, iniciativas como o lançamento do Anuário de Sustentabilidade, o Código de Conduta e o programa T4I (Together for Integrity).

ACCELERATE VW

Globalmente, com a nova estratégia ACCELERATE, a Volkswagen quer agora transformar-se na "marca mais atraente de mobilidade sustentável".

A empresa está seguindo três impulsionadores de valores estratégicos para uma transformação acelerada - "valor da marca", "plataformas escaláveis" e "empresa valiosa". Todos eles se fundamentam em medidas específicas e objetivos ambiciosos.

A Volkswagen está acelerando sua transformação como provedora de mobilidade movida por software. A empresa se prepara de forma sistemática para as profundas mudanças na indústria automotiva em seu devido momento.

Volkswagen: Liderança

Assim como a Volkswagen assumiu a liderança com sua ofensiva elétrica global, está acelerando agora outras áreas de grande importância no futuro: integração do software no veículo e a experiência digital do cliente.

Na implementação de modelos de negócios baseados em dados, a empresa está procurando atrair novos grupos de clientes e criar fontes de faturamento adicionais. A Volkswagen também tornará a condução autônoma disponível para muitas pessoas antes do final da década.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias