Home / DMAutos

DMAUTOS

Eletrificação da Nissan avança no Brasil com o LEAF 2023

A Nissan segue avançando no seu objetivo de levar a eletrificação a mais e mais brasileiros, tendo como base os pilares do seu plano de eletrificação no país.

Assim, juntamente com o início das vendas do seu 100% elétrico Nissan LEAF 2023, a marca japonesa também amplia o número de concessionárias homologadas para vender o modelo.

Além disso, está instalando com parceiros uma rota de carregadores rápidos no Sul do Brasil.

Pilares da eletrificação

Quando anunciou em julho de 2021 a segunda fase do seu plano de eletrificação no mercado brasileiro, a Nissan explicou seus quatro pilares, que têm pavimentado o seu caminho:

I - Ampliar a rede de concessionárias no Brasil
II - Ajudar a desmistificar os elétricos no país
III - Contribuir com a infraestrutura de recarga
IV - Desenvolver novas parcerias para permitir que o Brasil desenvolva conhecimento e tecnologia de carros elétricos/eletrificados

Desde então e superando os objetivos anunciados na época, a marca segue na expansão de sua rede de lojas homologadas para vender o Nissan LEAF.

A meta era chegar a 44 concessionárias em 15 estados mais o Distrito Federal. Agora, já são 51 lojas, localizadas em 18 estados, além de na região da Capital Federal. Assim, a Nissan atende às cinco regiões do Brasil com o seu veículo com emissão zero.

A ampliação da rede dá suporte a chegada do Nissan LEAF 2023. O modelo está disponível também para quem preferir alugá-lo por meio do serviço de assinatura Nissan MOVE. É mais uma opção para o cliente e também uma maneira de disponibilizar o carro elétrico para mais pessoas.

Eletrificação: Ciclo completo

A Nissan, porém, vai muito além de comercializar o automóvel 100% elétrico no Brasil. A marca quer estar presente no ciclo completo da eletrificação no país. Tanto que, juntamente com Movida, Rede de Postos SIM e Zletric, está em fase de implantação da Rota Sul.

O projeto visa contribuir com a mobilidade elétrica disponibilizando infraestrutura de recarga no Brasil e estabelecendo parcerias com empresas que também tenham foco na eletrificação.

A Rota Sul é primeira rede privada de eletropostos com carregadores rápidos interligando as capitais e cidades importantes da Região Sul. Estão sendo instalados nove pontos com carregadores.

Com a iniciativa, será possível sair de São Paulo (SP) e ir até Punta del Este, no Uruguai, com a segurança de que terá carregadores rápidos para carros elétricos a cada 200 km.

Veja quais cidades e estados oferecem o Nissan LEAF

Alagoas
Maceió (*)

Amapá
Macapá

Amazonas
Manaus

Bahia
Salvador
Vitória da Conquista (*)

Ceará
Fortaleza

Distrito Federal
Brasília

Espírito Santo
Cachoeiro de Itapemirim

Mato Grosso
Cuiabá
Rondonópolis
Sinop

Minas Gerais
Belo Horizonte

Goiás
Goiânia

Pará
Belém

Paraná
Curitiba
Foz do Iguaçu
Maringá (*)
Toledo (*)

Pernambuco
Recife (2 lojas)

Piauí
Teresina (*)

Rio de Janeiro
Macaé
Niterói
Rio de Janeiro (2 lojas)

Rio Grande do Sul
Caxias do Sul
Osório (*)
Passo Fundo (*)
Porto Alegre

Rio Grande do Norte
Mossoró (*)

Santa Catarina
Araranguá
Florianópolis

São Paulo
Assis
Campinas
Cotia
Guarujá
Itú (*)
Ribeirão Preto (2)
Santo André
São José dos Campos
São Paulo (7)
Votuporanga
*Novas cidades dessa expansão

Nissan LEAF

Lançada no final de julho, a linha 2023 do 100% elétrico da Nissan diferencia-se pela aparência frontal, que inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro.

O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design, ousado e agressivo.

O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Para aumentar o conforto e a segurança, o Nissan LEAF também ganhou sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo.

Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, uma tecnologia que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD) de forma clara, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias