Fiat Pulse ganha nova versão S-Design e sua versão esportiva Abarth passa por atualizações no design interior, além de contar com novas rodas, agora com aro 18”. São as novidades apresentadas na linha 2024 do primeiro SUV nacional da Fiat no Brasil. O Pulse parte de R$ 102.990 na versão de entrada Drive 1.3, manual.
A nova versão intermediária S-Design, posicionada acima da Drive 1.3, automática, e abaixo da Audace 200 Turbo, automática, nasce com preço de R$ 114.990. (Veja abaixo a lista com os preços reajustados de todas as versões).
O conceito S-Design chegou ao Brasil para destacar ainda
mais o design e a esportividade dos carros da Fiat. Esse conceito, que nasceu
na Itália, trouxe mais conteúdo para o Argo, Cronos e Toro, com elementos
escurecidos e tecnologias que oferecem uma combinação de elegância e
sofisticação. Agora, ele chega ao Pulse como uma nova versão, oferecendo uma
dose extra de requinte ao modelo.
Versão S-Design
Com o S-Design, as novidades no SUV podem ser percebidas logo de cara. Isso porque o modelo ganhou um acabamento escurecido nos detalhes, como no logo da Fiat e retrovisores na cor preta. Além disso, acrescentou roda 16” escurecida, moldura superior do para-choque e faróis em preto brilhante.
A nova versão trouxe o requinte da versão superior, a
Audace, no acabamento do rack de teto e skid plate interno e externo. Claro que
os badges S-Design não poderia faltar, tanto por dentro como for fora. Para
completar, também traz o interior escurecido.
No pacote S-Design há também a oferta de itens que
normalmente só são encontrados nas versões de topo de gama, como central
multimídia de 10,1” com navegação GPS embarcada, wireless charger, keyless
Entry’nGo, partida remota via chave, sensor de estacionamento traseiro e câmera
de ré.
Pulse Abarth
Por sua vez, o Pulse Abarth, que traz a marca do escorpião, está ainda mais sofisticado no modelo 2024. Desenvolvido e fabricado no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), o modelo, primeiro SUV Abarth no mundo, foi lançado no final de 2022 e recebeu a missão de marcar a volta do escorpião ao país.
O Pulse esportivo ganhou uma dose extra de sofisticação no seu interior. O painel escurecido, que já abriga a central multimídia de 10,1" com serviços conectados, recebeu acabamento em couro. Além disso, o modelo passa a contar com pintura soft touch nas laterais. Em relação à parte externa do veículo, foi introduzida uma opção adicional: a possibilidade de escolher rodas de 18”.
Motor
Sob o capô do Pulse 2024 não houve alterações. Desta forma, as versões mais baratas (Drive MT, Drive AT e a nova S-Design) são equipadas com o motor 1.3 Firefly de quatro cilindros aspirado. Desenvolve 107 cv e 13,7 kgfm e pode ser associado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.
As demais versões, com exceção da Abarth, são equipadas com o motor 1.0 turbo Firefly de três cilindros, com potência e torque de 130 cv e 20,4 kgfm, respectivamente, sempre com transmissão CVT. A esportiva Abarth é a única versão com motor 1.3 turbo de 185 cv de potência e 27,5 kgfm e caixa automática de seis marchas.
Fiat Pulse 2024: Versões e Preços
Fiat Pulse Drive 1.3 MT – R$ 102.990,00
Fiat Pulse Drive 1.3 AT – R$ 109.990,00
Fiat Pulse S-Design 1.3 AT – R$ 114.990,00
Fiat Pulse Audace Turbo 200 AT – R$ 121.490,00
Fiat Pulse Impetus Turbo 200 AT – R$ 133.490,00
Pulse Abarth Turbo 270 AT – R$ 149.990,00
Equipamentos
Pulse Drive MT - Banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado automático e digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade, barras longitudinais no teto, central multimídia com tela de 8,4″ e Apple CarPlay e Android Auto sem fio, USB tipo A e tipo C, chave canivete, volante multifuncional, direção elétrica, faróis e lanternas em LED, fixação Isofix, 4 airbags, assistente partida em rampa, piloto automático, rodas de liga leve aro 16″, sensor de estacionamento traseiro, TC+ (Traction Control Plus), vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, monitoramento de pressão dos pneus e quadro de instrumentos com tela de 3,5″.
Pulse Drive AT – Soma godos os itens da versão Drive e adicona câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos, modo Sport com botão de acionamento no volante.
Pulse S-Desgin: Todos os itens da versão Drive AT e mais: chave presencial, central multimídia de 10,1 polegadas com navegação por GPS, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, carregador wireless para smartphones, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
Pulse Audace:Todos itens da versão S-Design e mais: shift paddle, volante com revestimento em couro, banco traseiro rebatível e bi-partido, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, comutação automática de farol alto, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular e rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas.
Pulse Impetus: Todos os itens da versão Audace e mais: bancos em couro, cluster digital de 7 polegadas, faróis de neblina dianteiros com função cornering light, navegação GPS embarcado, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia, rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, sensor de estacionamento dianteiro, tapetes de carpete, teto bicolor, volante com regulagem de altura e profundidade, central multimídia com tela de 10,1″.
Pulse Abarth: Todos os itens da versão Impetus e mais: motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm de torque associado ao câmbio automático de seis marchas, rodas de 17 polegadas, modo de condução Poison, sistema Connect Me (comandos à distância pelo smartphone) e freio de estacionamento eletrônico.
Fiat Pulse S-Design 2024
Fiat Pulse Abarth 2024