![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/412x0/inline_00124985_00-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_00.jpg%3Fxid%3D665111&xid=665111)
Ford lança a nova geração da Ranger 2024. Renovada de ponta
a ponta, imponente, mais segura e tecnológica, a picape média da marca,
fabricada na Argentina, ganhou mais resistência com novo chassi e a nova
suspensão. Além disso, cresceu de tamanho e ficou mais moderna no visual externo
e no interior. Sem falar no interessante
motor 3.0 V6, que rende 250 cv de potência, equipando as versões mais completas
XLT e Limited.
O lançamento da nova Ford Ranger esquenta ainda mais a disputa no segmento das picapes médias da Brasil. A picape da nova geração da Ford é simplesmente a melhor de todas as Ranger já lançadas no mercado. Ela foi desenvolvida com o propósito de redefinir o segmento e pode tirar o sono das concorrentes diretas Toyota Hilux e Chevrolet S10.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_01-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_01.jpg%3Fxid%3D665112&xid=665112)
O modelo da Ford deu um salto em qualidade e apelou feio no desempenho do novo motor 3.0 V6 de 250 cv de potência e da nova transmissão automática de 10 velocidades, somado ao recheado pacote de tecnologias de segurança, conectividade e comodidade. O visual é bastante atraente pela modernidade e robustez, somado à generosidade do espaço interno, do requinte e dos itens de comodidade.
Mostrada à imprensa especializada na Argentina, local da sua
produção, a Ranger 2024 causou boas impressões por conta da ampla renovação
visual, mecânica e tecnológica, além do conforto. A nova picape da marca
começou a se impor logo nas primeiras 24 horas de pré-venda no Brasil e na
Argentina, com a comercialização de 2.000 mil unidades.
Novidades
A nova Ford Ranger chega ao mercado brasileiro em cinco versões, duas motorizações, três transmissões e a inédita tração 4WD. Estão sendo comercializadas por enquanto apenas as versões Limited e XLT, com motor¨3.0 V6, turbodiesel de 250 cv e 61 kgfm de torque, associado à transmissão automática de 10 velocidades, a mesma que equipa a picape grandona F-150 e o superesportivo Mustang.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_02-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_02.jpg%3Fxid%3D665114&xid=665114)
Versões mais completas da linha, a Limited está sendo
vendida por R$ 319.990 e a XLT por R$ 289.990. Até o dia 26 próximo as vendas
serão direcionadas apenas aos clientes da marca. Ainda sem preços definidos, a
partir de setembro chegam as versões XLS nas configurações 4x4 e 4x2 e XL 4x4,
todas equipadas com motor 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 41 kgfm de torque.
As XLS 4x4 e 4x2 virão equipadas com transmissão automática
de seis velocidades, enquanto a XL, destinada ao trabalho, virá com transmissão
manual de seis marchas. Toda a linha tem cabina dupla, mas a Ford não descarta
o lançamento futuro de uma configuração também com cabina simples voltada para
o trabalho.
Disputa forte
A Ford Ranger 2024 mostrada na Argentina é, sem dúvida, não só a mais bonita, mas também a mais eficiente. A marca desenvolveu a nova picape para brigar com toda a força com a Toyota Hilux e a Chevrolet S10, suas principais concorrentes no mercado.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_03-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_03.jpg%3Fxid%3D665115&xid=665115)
“A Ford é a maior autoridade mundial em picapes e usou toda
a sua experiência de mais de 100 anos à frente do segmento para a criação da Nova
Ranger”, diz Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “É uma picape
feita sem concessões, que inova em todos os atributos e na proposta de mercado
para ser a referência da categoria e reforçar o seu papel como principal
produto do nosso portfólio na região.”
Itens exclusivos
A nova Ranger foi desenvolvida sobre uma nova plataforma,
com chassi maior e mais robusto. A carroceria ganhou visual com linhas modernas
e musculosas, em perfeita harmonia com frente imponente e os faróis de LED em formato
de C. As mudanças seguem o estilo icônico da família de picapes da Ford.
O interior da nova Ford Ranger traz um acabamento refinado e superior na categoria, com bancos de couro e ergonomia exemplar. Ela é a única a oferecer painel de instrumentos configurável com tela LCD de 8” ou 12,4”, multimídia de 10” ou 12” com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, carregador por indução e piloto automático adaptativo com stop & go.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_04-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_04.jpg%3Fxid%3D665116&xid=665116)
A Ranger da nova geração oferece um conjunto de tecnologias
inédito na categoria. Alguns itens são o piloto automático adaptativo com stop
& go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente
autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de
manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa,
assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Tecnologias
A picape também é a primeira capaz de receber atualizações à distância (tecnologia OTA – “Over the Air”) para o aprimoramento contínuo de sistemas do veículo. Esse avanço vem da sua nova arquitetura elétrica totalmente conectada, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_05-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_05.jpg%3Fxid%3D665117&xid=665117)
Outras inovações exclusivas na categoria são o sistema de
tração 4WD com distribuição de torque sob demanda, a suspensão com amortecedores
traseiros externos à longarina e curso ampliado, a direção elétrica ativa, o
câmbio eletrônico E-shifter, o farol alto automático, o freio de estacionamento
eletrônico e os modos de condução inteligentes.
Os freios também foram aprimorados, com discos ventilados
nas quatro rodas, e a capacidade de reboque é de 3.100 kg, com estrutura e kit
de preparação elétrica já incluídos. O ângulo de ataque ampliado para 30º
contribui para um desempenho off-road ainda melhor. A picape é disponível nas cores
perolizadas Laranja Jalapão, Azul Belize, Preto Gales e Cinza Moscou; a
metálica Prata Geada: e as sólidas Branco Ártico e Vermelho Bari.
Ranger XLT
A Ranger XLT é equipada com motor diesel V6 3.0, transmissão automática de 10 velocidades, tração 4WD, freio a disco nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, câmbio eletrônico E-Shifter, assistente autônomo de frenagem com detecção de pedestres e sete airbags.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_06-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_06.jpg%3Fxid%3D665118&xid=665118)
Externamente, vem com rodas de liga leve de 17”, pneus
255/70 AT, faróis de LED com alto automático, faróis de neblina em LED, estribo
plataforma e retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico. A caçamba é
equipada com trava elétrica e iluminação.
Na cabine, além de painel de instrumentos digital com tela
de 8” e central multimídia SYNC 4 com tela touch de 10” e comandos de voz, tem
bancos de couro com ajuste elétrico em oito posições para o motorista, volante
revestido em couro com ajuste de altura e profundidade e espelho retrovisor
eletrocrômico.
Versão topo da linha, a XLT traz ainda reconhecimento de
sinais de trânsito, sensor de chuva, controle automático em descidas, sensor de
estacionamento dianteiro e traseiro e quatro modos de condução (Normal, Eco,
Escorregadio, Rebocar/Transportar), além de controle de estabilidade e outros
equipamentos já oferecidos na geração anterior.
Ranger Limited
A versão Limited, por sua vez, tem o mesmo conjunto mecânico da versão XLT. Ela se diferencia visualmente da XLT pelo santantônio estilizado e molduras dos para-lamas na cor do veículo, rodas de liga leve de 18” com pneus 255/65 AT, bagageiro de teto, lanternas traseiras de LED e protetor de caçamba.
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/780x0/inline_00124985_07-3.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_07.jpg%3Fxid%3D665119&xid=665119)
Na cabine, além de central multimídia com tela vertical de
12”, vem com ar-condicionado dual-zone, descansa-braço traseiro e chave com
sensor de presença e partida sem chave. Traz também navegador off-road, dois
modos adicionais de condução (Lama/Terra e Areia) e monitoramento de pressão
dos pneus.
A Ranger Limited dispõe ainda de um kit opcional que
acrescenta painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20”,
pneus 265/55 All Season e as tecnologias de assistência mais avançadas do
mercado.
Pagando R$ 20.000 a mais, esse pacote inclui também piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem e alerta de tráfego cruzado em marcha a ré, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°.
Ford Ranger 2024 – Versões e equipamentos
XL 4x4 MT6 – (Chega em Setembro)
Motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm
Câmbio manual de 6 marchas
Tração 4x4 com reduzida
Diferencial traseiro blocante
Rodas de aço de 16" com pneus 255/70
7 airbags
Direção elétrica
Ar-condicionado
Vidros dianteiros e traseiros elétricos
Coluna de direção com ajustes de altura e profundidade
Piloto automático
Acendimento automático dos faróis
Painel de instrumentos com tela de 8"
Multimídia SYNC 4 com tela de 10" com espelhamento sem fios e assistência
de emergência
FordPass com alertas sobre o veículo, vida útil de óleo e localização
Faróis halógenos com luzes diurnas
Retrovisores elétricos
Bancos em tecido
Assistente de partida em rampas e controles de tração e estabilidade
Limitador de velocidade
Controle de descida
Alarme
Provisão elétrica de reboque
Ford Ranger XLS 4x2 AT6 – (Chega em Setembro)
Todos os equipamentos da XL e mais:
Transmissão automática de 6 marchas
Tração 4x2
Rodas de liga-leve de 17" com pneus 255/70
Parachoques na cor do carro
Saídas de ar-condicionado para o banco traseiro
Carregador de smartphone por indução
Partida remota do motor com agendamento
Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar e Escorregadio)
Câmera de ré
Sensor de estacionamento traseiro
Faróis fullLEDs
Faróis de neblina halógenos
4 entradas USB
Ford Ranger XLS 4x4 AT6 – (Chega em Setembro)
Todos os equipamentos da XLS 4x2 e mais:
Tração 4x4
Pneus de uso misto
Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD
Todos os equipamentos da XLS 4x4 e mais:
Motor V6 3.0 turbodiesel de 250 cv e 61,2 kgfm
Câmbio automático de 10 marchas
Tração 4x4 com modo automático, reduzida e bloqueio de diferencial traseiro
Bancos em couro premium
Banco do motorista com ajustes elétricos
Volante com revestimento premium
Seletor de marchas E-Shifter
Retrovisores externos com rebatimento elétrico
Estribo lateral plataforma
Sensor de chuva
Comandos por voz
Freio a disco nas 4 rodas
Freio de estacionamento eletrônico
Start-Stop
Alerta de colisão com frenagem automática e detecção de pedestres
Frenagem pós-colisão
Reconhecimento de sinais de trânsito
Sensor de estacionamento dianteiro
Farol-alto automático
Faróis de neblina em LEDs
Retrovisor interno fotocrômico
Caçamba com iluminação e trava elétrica
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD
Todos os equipamentos da XLT e mais:
Rodas de 18" com pneus 255/65
Santantônio na cor do carro
Bagageiro no teto
Lanternas em LEDs
Molduras laterais na cor do carro
Protetor de caçamba
Multimídia com tela de 12"
Ar-condicionado automático de duas zonas
Chave presencial com partida remota
Seletor de modos de condução (Normal, Eco, Rebocar, Escorregadio, Lama, Areia)
Descansa-braço traseiro
Monitor de pressão dos pneus
Opcionais da Limited
Rodas de 20" com pneus 265/55
Painel de instrumentos de 12,4"
Piloto automático adaptativo com stop and go
Câmeras 360º
Alerta de tráfego cruzado em marcha ré com detecção de pedestres
Monitor de ponto-cego
Assistente de permanência e centralização em faixas
Assistente de manobras evasivas
Assistente de cruzamentos
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_00.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_00.jpg%3Fxid%3D665141%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665141)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_00.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_00.jpg%3Fxid%3D665141%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665141)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_01.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_01.jpg%3Fxid%3D665142%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665142)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_02.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_02.jpg%3Fxid%3D665143%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665143)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_03.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_03.jpg%3Fxid%3D665144%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665144)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_04.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_04.jpg%3Fxid%3D665145%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665145)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_05.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_05.jpg%3Fxid%3D665146%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665146)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_06.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_06.jpg%3Fxid%3D665147%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665147)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_07.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_07.jpg%3Fxid%3D665148%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665148)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_08.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_08.jpg%3Fxid%3D665149%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665149)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/inline/120000/0x600/inline_00124985_07.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2Finline%2F120000%2Finline_00124985_07.jpg%3Fxid%3D665150%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665150)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_10.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_10.jpg%3Fxid%3D665151%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665151)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_11.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_11.jpg%3Fxid%3D665152%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665152)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_12.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_12.jpg%3Fxid%3D665153%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665153)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_13.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_13.jpg%3Fxid%3D665154%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665154)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_14.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_14.jpg%3Fxid%3D665155%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665155)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_15.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_15.jpg%3Fxid%3D665156%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665156)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_16.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_16.jpg%3Fxid%3D665157%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665157)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_17.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_17.jpg%3Fxid%3D665158%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665158)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_18.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_18.jpg%3Fxid%3D665159%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665159)
![Ford Ranger 2024 muda visual, ganha mais tecnologia e motor 3.0 V6](https://cdn.dm.com.br/img/GALLERYIMAGE/120000/0x600/GALLERYIMAGE_00124985_19.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FGALLERYIMAGE%2F120000%2FGALLERYIMAGE_00124985_19.jpg%3Fxid%3D665160%26resize%3D0%252C600%26t%3D1721220087&xid=665160)