Home / DMAutos

Guepardo

Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido

Inaugurando a nova categoria URV, o modelo cearense off-road começa a ser produzido até no início de junho


		Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido

O Guepardo, novo veículo utilitário recreativo idealizado e desenvolvido por quatro engenheiros que atuaram na Troller, passa por testes finais para começar a ser produzido. Os engenheiros da montadora cearense Adventures Off-Road focam os ajustes finais na suspensão e amortecedores do modelo URV.

Os testes estão sendo realizados em terrenos de baixa aderência para que o Guepardo fique próximo da perfeição para enfrentar os desafios das trilhas.


		Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido

Os amortecedores foram totalmente desenvolvidos em conjunto entre a empresa nacional OffShox e a Adventures Off Road. Demetrius Tomasi, Engenheiro de Aplicação da OffShox Amortecedores esteve na sede da montadora, em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza para acompanhar detalhes e ver testes para conferir como está a performance do veículo off road.

“O desenvolvimento foi feito sempre em conjunto com a equipe da Adventures Off Road. Eles nos passaram dados técnicos do veículo, posição de dirigir, curso, peso, intenção da performance e com esses dados projetamos os amortecedores e dimensionamos as molas para instalação exclusiva no Guepardo”, explica Demetrius Tomasi, que é engenheiro mecânico.


		Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido

Segundo o diretor de engenharia da Adventures Off Road, Moacir Braga, foram dois anos de desenvolvimento, já que o foco é na segurança total para quem pilota o veículo e também os passageiros. “Essa sinergia com a OffShox, estamos na fase final para a validação do produto, os testes foram muito satisfatórios, com muita lama, para verificar as condições de utilização como o motorista fará, em ação, e chegamos a um produto bem equilibrado para a proposta do veículo”.

O engenheiro Demetrius Tomasi disse que o cenário ideal para os testes foi com muita lama. "As mudanças feitas elevaram a performance e os ajustes deixaram o veículo copiando bem a pista e ficou bem confortável, o que nos deixou bem satisfeitos”.


		Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido

Após a fase final de ajustes, a previsão é que o veículo entre na linha de montagem para atender os vários pedidos até o final de maio e o início de junho, segundo o diretor de engenharia da Adventures Off Road, Moacir Braga.

“O foco sempre será a segurança em primeiro lugar para depois o veículo off-road ganhar o mundo das trilhas”, garantiu o engenheiro. Os interessados poderão reservar o Guepardo pelo site www.adventuresoffroad.com.br


		Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido
Engenheiros Demetrius Tomasi (OffShox) e Moacir Braga (Adventures Off-Road).

O que é um URV

O Guepardo está inaugurando uma nova categoria de veículo: o URV. A sigla significa(Utility Recreational Vehicle - Veículo Recreativo Utilitário). O URV compete nas categorias SUV, Buggy, UTV e Jipe, embora não emplacado. Ele possui todas as características de um veículo off-road, com a versatilidade de andar em terrenos totalmente irregulares e também em terrenos pavimentados.

Sobre a OffShox

A OffShox é uma empresa brasileira que veio da OfflLimits Motorsports e da OffLimits Industrial e nasceu como equipe oficial do Chevrole Rally Team. A equipe acumulou conquistas importantes, como cinco vitórias no Rally dos Sertões. Mas como necessidade de melhorar a suspensão, havia a importação de amortecedores, mas com isso surgiu a necessidade de fazer um produto nacional e nasceu a OffShox. A fábrica em Minas Gerais, em Contagem.


		Guepardo faz testes finais na suspensão antes de começar a ser produzido


Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias