Home / DMAutos

Hyundai

Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil no segundo semestre

Um terceiro modelo, que pode ser o Kona ou o Santa Fé, ambos SUVs, será anunciado em breve pela fabricante sul-coreana


		Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil no segundo semestre
Hyundai Ioniq 5.


A Hyundai confirma dois modelos no mercado brasileiro. Um deles é o crossover 100% elétrico Ioniq 5 e outro o SUV de porta grande Palisade, com capacidade para oito pessoas, o que faz dele configuração única único do segmento. As novidades serão importadas da Coreia do Sul e estreiam no mercado o segundo semestre deste ano. Vale lembrar que, graças ao acordo firmado com a CAOA, a sul-coreana Hyundai vai coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos da marca.

Um terceiro modelo virá para o Brasil será confirmado nos próximos meses. Entre as opções estão os SUVs Kona e Santa Fe em suas variáveis de propulsão a combustão, híbrida ou elétrica. Também há espaço para outros modelos, principalmente aqueles que já construíram forte imagem junto ao consumidor brasileiro, como os sedans Elantra, Sonata e Azera e o SUV Tucson. O Ioniq5, Palisade, Kona e o Santa Fé foram apresentados pela marca em um evento realizada com a impresa automática especializada, na noite da última quarta-feira, em São Paulo.


		Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil no segundo semestre
Hyundai Palisade.


“Todo o portfólio global da Hyundai terá sua comercialização no Brasil agilizada, respondendo ao momento atual, de elevada competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo. Com isso, vamos promover de maneira mais efetiva a visão da Hyundai de Progresso para a Humanidade uma vez que diversas soluções de mobilidade inteligente também estão sendo consideradas”, diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Piracicaba e Anápolis

Além da importação, o novo modelo de negócio para a marca Hyundai no Brasil compreende a produção de veículos em Piracicaba (SP) pela Hyundai e a produção de veículos em Anápolis (GO) pela CAOA. Na fábrica paulista, seguem sendo produzidos a família HB20 e o SUV Creta. No estado goiano, a CAOA retomará a produção de uma versão nacional atualizada do SUV Tucson e o caminhão HR, também atualizado. As capacidades de produção das duas fábricas serão utilizadas estrategicamente para melhor atender a demanda do mercado nacional e internacional.


		Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil no segundo semestre
Hyundai Kona.


A versão atualizada do SUV Tucson nacional já começa a ser vendida neste segundo trimestre, trazendo um pacote bastante recheado de itens de conforto e conveniência em uma única opção de configuração. O caminhão HR também tem início das vendas no segundo trimestre e virá em uma única configuração. Ioniq 5 e Palisade terão campanha de pré-venda prevista para o começo do segundo semestre, quando terão seus preços anunciados.

Junto com a renovação da oferta de modelos importados, que comtempla neste momento três lançamentos este ano, a Hyundai vai ampliar a gama de produtos produzidos localmente na fábrica da CAOA em Anápolis. Já em 2025 serão anunciados dois novos modelos Hyundai a serem fabricados pela CAOA no Brasil.


		Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil no segundo semestre
Hyundai Santa Fe.


Portifólio

Hyundai Ioniq 5 – Veículo mais premiado da Hyundai no mundo em tempos recentes, o IONIQ 5 estabelece a referência da marca sul-coreana para redefinir o estilo de vida moderno, através da mobilidade elétrica, com recursos sustentáveis e inovadores. Em 2022, foi eleito, entre outras premiações, como o “Carro Mundial do Ano”, o “Carro Elétrico Mundial do Ano” e o “Melhor Design de Carro Mundial do Ano”. Construído sob a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai E-GMP, possui carregamento ultrarrápido e sistema Vehicle-to-Load (V2L), que permite funcionar, por exemplo, outros dispositivos de uso doméstico, com a mesma voltagem residencial (110v ou 220v).

Hyundai Palisade – O Hyundai Palisade desfruta da posição de SUV de luxo icônico da fabricante coreana e oferece ao condutor uma experiência completa de conforto e tecnologia, sendo no dia a dia ou em grandes viagens. Na configuração importada para o Brasil, será o único SUV de 8 lugares no mercado. Com design robusto, traz interior que preza pela sensação de relaxamento e conforto, com recursos premium como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, e o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo.

Hyundai Tucson – O Hyundai Tucson apresenta a evolução da família de um dos SUVs mais conhecidos do Brasil. Produzido na planta de Anápolis (GO), traz design exterior atualizado, moderno e extremamente atraente, incluindo contornos esportivos que geram uma aparência de maior robustez. Conta agora com itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay e Bluetoth, carregador de celular por indução, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração - TCS) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Hyundai HR – O caminhão HR é o veículo comercial pensado para o trabalho pesado do dia a dia nas cidades. Produzido em Anápolis (GO), apresenta em sua versão atualizada a introdução de itens como seleção de tração 2WD/4WD e adequação aos níveis de emissões determinados pelo Proconve L7. Com a maior capacidade de carga da sua categoria, 2.004 kg, o modelo é equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, combinado ao câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm. O HR já ultrapassou a marca de 100 mil unidades no Brasil, dispensa a necessidade de o motorista ter habilitação específica para caminhões, podendo ser utilizada apenas a CNH na categoria B, e foi desenvolvido a fim de trafegar em grandes centros urbanos respeitando a legislação aplicável.

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5

Hyundai Ioniq 5 Hyundai Kona Hyundai Palisade Hyundai confirma Ioniq 5 e Palisade no Brasil no segundo semestre

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias