Home / DMAutos

Audi - Fórmula 1

Protótipo de Fórmula 1 da Audi é apresentado na China

Fabricante alemã ingressa na competição a partir de 2026


		Protótipo de Fórmula 1 da Audi é apresentado na China
Fotos: Divulgação

A Audi vai integrar a Fórmula 1 a partir de 2026. Seu projeto para a principal campeonato global de automobilismo está sendo mostrado no Salão do Automóvel de Xangai. Sob o lema “F1 Power made in Germany” (potência desenvolvida na Alemanha), a fabricante alemã segue desenvolvendo o seu propulsor para ingressar no torneio da FIA.

O primeiro projeto do propulsor, formado pelos motores a combustão, elétrico, bateria e unidade de controle eletrônico, está programado para entrar na fase de testes antes do final deste ano. Além disso, o simulador de desenvolvimento dinâmico usado no centro técnico para a produção de motores na cidade de Neuburg, na Alemanha, será levado aos padrões da Fórmula 1 e contribuirá ainda mais na criação do novo propulsor da Audi.

Desenvolvimento

Enquanto isso, mais de 260 especialistas integram a equipe de desenvolvimento na divisão Audi Formula Racing GmbH. Entre eles, há experientes funcionários da Audi Sport e da Audi com ampla experiência no automobilismo elétrico. Eles são acompanhados por especialistas com experiência em Fórmula 1 que foram contratados externamente e fortalecerão a equipe. Até o final do ano, a equipe será composta por mais de 300 funcionários.


		Protótipo de Fórmula 1 da Audi é apresentado na China
Fotos: Divulgação

Ao mesmo tempo, o espaço Competence Center Motorsport, em Neuburg, será expandido no projeto de Fórmula 1. A partir do segundo semestre deste ano, serão instalados, em um novo prédio com área de aproximadamente 3.000 metros quadrados, equipamentos de teste para o desenvolvimento dos motores elétricos - a conclusão do edifício está prevista para o início de 2024.

Selo ambiental

A FIA, órgão mundial de governança, concedeu à unidade o seu selo ambiental de três estrelas, a mais alta distinção em conservação ambiental e sustentabilidade. O objetivo da Audi é continuar a fornecer energia neutra em CO₂ para o projeto da Fórmula 1 em Neuburg e estabelecer um suprimento de energia regenerativa no local.

A sustentabilidade também desempenha um papel importante na Fórmula 1. Os regulamentos que serão aplicados a partir de 2026, focam em maior eletrificação, e o sistema de transmissão elétrico terá quase tanta potência quanto o motor de combustão.

Combustível sintético sustentável

Os motores turbo de 1.6 litros altamente eficientes serão alimentados por combustível sintético sustentável. A Fórmula 1 serve como um driver de tecnologia tanto para a eletromobilidade quanto para os combustíveis sustentáveis. Além disso, a Fórmula 1 estabeleceu o objetivo de ser neutra em carbono até 2030.


		Protótipo de Fórmula 1 da Audi é apresentado na China
Fotos: Divulgação

O foco na sustentabilidade e na eficiência de custos foram fatores importantes para a entrada da Audi na Fórmula 1, a qual foi oficialmente anunciada no final de agosto de 2022. A partir daí, a Audi selecionou a experiente equipe de corrida suíça Sauber como sua parceira estratégica para a implantação de uma equipe de fábrica da Audi na Fórmula 1 a partir de 2026.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias