Home / DMAutos

Rally Salvador

Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

Com 78 carros no grid de largada e 108km de prova, o Rally Salvador coloriu as ruas da capital baiana com veículos 4x2, 4x4 e antigos


		Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

Com 78 carros no grid de largada e 108km de prova, o Rally Salvador coloriu as ruas da capital baiana com veículos 4x2, 4x4 e antigos. A quinta edição do Rally Salvador reuniu no último fim de semana um grid de 78 carros nas categorias 4x4, 4x2, Fuscas e Veículos do Veteran Car Club da Bahia.

A prova, que encerrou a Copa Baiana de Rally de Aventura 2023, percorreu 108 km pelas ruas de Salvador, largando do Centro de Convenções (Boca do Rio) com chegada e festa de premiação no Shopping Paralela.

Carros antigos

A dupla Lourival Júnior e Jorlene dos Santos conquistou o título da categoria principal 4x4. Para Roberto Cunha, idealizador do Rally Salvador, a prova deste ano trouxe a novidade dos carros antigos para o grid.


		Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

"Sempre fizemos o Rally Salvador para o amante do automobilismo e a turma dos veículos offroad e 4x2 no formato rally de aventura. Nesta última edição criamos a categoria Antigos e o evento ganhou muito com isso. A cidade ficou colorida e quem ficou na rua conseguiu ver o desfile de modelos antigos e raros como Fusca, Brasília, Kadett, entre outros veículos fora de série", destaca Cunha.

O Rally Salvador é uma prova de aventura ao estilo gincana automotiva e os participantes cumprem uma série de tarefas com pontuação ao longo do percurso.

Roteiro

Com a planilha de rally de regularidade, as duplas de piloto e navegador seguem as orientações para cumprir as tarefas em um percurso urbano que passou pelo Centro Administrativo da Bahia, orla do Rio Vermelho, Avenida Contorno, Ladeira da Montanha, Praça da Sé e Igreja do Senhor do Bonfim.


		Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

Este ano, a Copa Baiana de Rally de Aventura, que faz parte da Rota Bahia, teve as etapas Rally do Sisal (Valente), Rally da Chapada (Ibicoara e Barra da Estiva) e Rally Salvador. Entusiasta do offroad e das competições do esporte a motor, Lourival Junior ganhou as etapas do Rally da Chapada e Rally Salvador.

Rally

“O formato do rally de aventura é divertido e podemos levar a família para a prova. Combinamos uma estratégia para fazer o rally e todos podem ajudar no carro. Assim estamos ganhando e não vamos mudar a nossa estratégia ̃, destaca Lourival Junior.


		Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

O Rally Salvador contou com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Sudesb, e as concessionárias Eurovia Nissan, Via Sul Jeep, Intervia Kia e o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Resultado do Rally Salvador 2023:

Categoria 4x4

1. Loruival Junior e Jorlene 2. Marcos Pires e Marcos Augusto Pires 3. Gersimário Santana e Paula Moura

Categoria 4x2
1. Luana Geraci e Jorge Filho 2. Sergio Murilo e Roberto Herrera 3. Priscila Sepulveda e Jorge Luiz

Carros Antigos
1. Marcos Vinicius e Fabio Manoel
2. Paulo Sergio e Lindemberg Ferreira 3. Anderson Queiroz e Priscila Abreu

Veteran
1. Jorge Cirne e Ulisses Brito
2. Marcelo Prado e João Garrido 3. Fernando Oliveira e Igor Oliveira

Realização Pro Racing e N2 Comunicação & Eventos (11) 93494-0777 (Valíeria Castro ou (71) 99666-4905 (Roberto Nunes)


		Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura
Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura Rally Salvador realiza quinta etapa e encerra a Copa Baiana de Rally de Aventura

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias