Home / DMAutos

Volvo EX90

Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024

SUV revelado ao mundo torna a vida mais fácil com os benefícios de um carro elétrico


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

O novo Volvo EX90 totalmente elétrico, revelado ao mundo no começo do mês, em Estocolmo, na Suécia, não é apenas o carro Volvo mais avançado já criado pela marca escandinava. O lançamento, que chega ao Brasil em 2024, é o bilhete de entrada para um ecossistema mais amplo de serviços e recursos que podem tornar a vida mais fácil, mais agradável e permitir que você tenha todos os benefícios de ser totalmente elétrico.

A vida com o Volvo EX90 é ainda mais fácil com o aplicativo para smartphone Volvo Cars, plataforma móvel que reúne uma ampla variedade de serviços e recursos relacionados ao seu SUV da família totalmente elétrica em um só lugar.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

Se você está procurando uma estação de carregamento pública, gerenciar o carregamento inteligente em casa, agendar uma nova atualização de software no ar ou simplesmente quer entrar no seu carro através da entrada sem chave, o aplicativo Volvo Cars torna possível e mais fácil do que nunca.

Comodidade

Dentro do novo SUV topo de linha totalmente elétrico, duas telas brilhantes dão fácil acesso a todos os recursos, fornecendo informações claras e sob medida para a situação.

Infoentretenimento e conectividade de primeira classe criam uma conexão perfeita entre seu carro e a casa. O Volvo EX90 vem com um amplo conjunto de aplicativos e serviços do Google incorporados, incluindo a capacidade de controlar seu carro remotamente a partir do conforto de sua casa.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024

"O Volvo EX90 é nossa visão de um grande SUV familiar na era elétrica", disse Jim Rowan, nosso executivo-chefe. O SUV elétrico é, segundo ainda o executivo, nascido elétrico e definido por software. O modelo demonstra o que os futuros carros da Volvo irão defender em termos de segurança, tecnologia, sustentabilidade, design e criação de uma experiência mais pessoal para cada cliente".

Energia limpa, também para sua casa

O aplicativo Volvo Cars também é o ponto de partida para nossa oferta de gerenciamento de energia doméstica, que permite reduzir suas emissões de CO2, economizar dinheiro e diminuir seu impacto no meio ambiente.

Através do recurso de carregamento inteligente que chega ao aplicativo Volvo Cars, o proprietário pode carregar o Volvo EX90 no melhor momento disponível do ponto de vista da sustentabilidade e economia familiar. Agora imagine que essa energia poderia ser usada mais tarde, talvez nos horários de pico, quando os preços são mais altos e a mistura de energia menos sustentável.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

Isso porque o Volvo EX90 é o primeiro carro com todo o hardware necessário para permitir o carregamento bidirecional. É uma tecnologia pela qual você pode usar a bateria do seu carro como um suprimento de energia extra, por exemplo, para alimentar uma casa e outros dispositivos elétricos ou até mesmo outro carro Volvo elétrico. Planejamos disponibilizar o carregamento bidirecional no futuro, começando por mercados selecionados.

A fabricante sueca está analisando também a possibilidade de permitir que os clientes vendam energia de volta à rede, conectadas coletivamente para formar uma usina virtual. Isso poderia contribuir para um sistema mais eficiente e estável com uma menor pegada de CO2, ao mesmo tempo em que cria receitas para você e para nós.

Conectividade e tecnologias que facilitam

Dentro do Volvo EX90, uma tela central de 14,5 polegadas é a sua porta de entrada para um dos sistemas de infoentretenimento mais avançados do mercado, com a conectividade interna e 5G do Google como padrão, quando disponível.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

Onde o 5G não está disponível, a Volvoi fez parcerias com os principais provedores de serviços para oferecer o melhor serviço possível em todo o mundo. Encontrar seu destino, transmitir sua música favorita, instalar seus aplicativos favoritos e muito mais são moleza graças à configuração intuitiva.

Além disso, a experiência geral do usuário dentro do Volvo EX90 é projetada no princípio da complexidade, facilitando a sobrecarga de informações. Os displays na tela central e na frente do motorista fornecem informações de forma inteligente que podem ser personalizadas da maneira que você preferir. O Volvo EX90 também será compatível com Apple CarPlay sem fio ou Android Auto™.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

Se o usuário estiver no modo manual, assistido ou – no futuro – de condução autônoma, o modo de condução será sempre claramente exibido e reconhecível. Dessa forma, evitamos a chamada confusão do modo e contribuímos para uma direção focada, segura e agradável.

Som imersivo

O Volvo EX90 será o primeiro carro Volvo a apresentar Dolby Atmos, que será entregue por um sistema de áudio Bowers & Wilkins de qualidade de referência com 25 alto-falantes para som imersivo em toda a cabine.

Além disso, o Volvo EX90 estamos introduz a tecnologia phone key, o que significa que você pode deixar sua chave em casa e facilmente desbloquear seu carro com o seu celular. Baseada no padrão da indústria UWB, a tecnologia será compatível com uma ampla gama de marcas e modelos de telefone e permite compartilhar a chave com a família e amigos quando você precisar.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

Finalmente, com ações remotas você pode se mover perfeitamente entre o carro e sua casa. Basta pedir ao Google para bloquear, aquecer ou esfriar seu Volvo EX90 do conforto da sua casa. Você também pode descobrir instantaneamente o nível de carga da bateria.

Observação

Futuras tecnologias e recursos são descritos, e os recursos podem variar. Os recursos podem não estar disponíveis em todos os mercados e não serão padrão em todos os mercados ou para todos os modelos.

Navegação, funcionalidade do Google Assistente, acesso à loja de aplicativos, dados e acesso a serviços remotos através do aplicativo Volvo Cars serão incluídos como parte de uma assinatura de serviços digitais. A duração para a qual esses serviços estão incluídos pode variar por mercado.


		Volvo EX90 totalmente elétrico desembarca no Brasil em 2024
Foto: Divulgação

Para usar o Android Auto na tela do seu carro, você precisará de um telefone Android com Android 8 ou superior, um plano de dados ativo e o aplicativo Android Auto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias