Brasil

Cientistas comprovam que vídeo games não gera comportamento violento

Diário da Manhã

Publicado em 22 de março de 2018 às 13:49 | Atualizado há 7 anos

Após o presidente dos EUA Donald Trump culpar vídeo games pelos recentes massacres nos EUA um artigo científico publicado na revista Nature constatou que cientistas alemães não conseguiram relacionar jogos com comportamento violento.

O estudo colocou 77 pessoas entre homens e mulheres sem contato com vídeo games divididos em três grupos por dois meses. Um dos grupos jogou GTA V, considerado um jogo violento, o segundo grupo jogou The Sims 3, considerado não violento, e o terceiro grupo não jogou nada.

Os cientistas concluíram por meio de uma metodologia baseada em questionários, testes psicológicos e acompanhamento que as pessoas que jogaram GTA V não teve modificação no comportamento.

Indicadores como níveis de agressão, empatia e controle de impulsos não demonstraram diferenciação durante os vários testes realizados. Com isso, o estudo concluiu que a violência nos jogos não torna seus jogadores violentos.

A pesquisa chamada, Jogar videogames gera agressão? Um Estudo longitudinal de intervenção, tem como principal autora a cientista é Simone Kühn. De modo geral, a equipe de cientistas que desenvolveram a pesquisa relatou ainda que, está área requer mais estudos.

(Foto/Reprodução Internet)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias