Home / DM Mulher

DM MULHER

Menina "maravigold" responde comentários racistas

Tatielly Lima, de oito anos, ficou famosa em dezembro de 2017 quando sua mãe publicou um vídeo no YouTube, em que a menina incentivava mulheres a se sentirem lindas e dizia que tinha acordado "maravigold".

A pequena ficou conhecida por encher as mulheres de motivação e amor próprio, especialmente com o cabelo. Em outro vídeo a menina diz que recebeu críticas porque suas madeixas estavam um "black power de matar uma pessoa", mas que seu cabelo é bonito "do mesmo jeito que ele é".

Em um passeio com a mãe, uma mulher que não as conhecia, perguntou à mãe de Tatielly o porquê que ela não amarrava o cabelo da garota para passear. A menina conta que a mãe respondeu que a filha gostava dos cabelos assim. A mocinha mesmo revelou sua vontade de questionar à mulher "por que tu não amarra essa língua?".

A menina ainda orientou as pessoas sobre como proceder quando estiverem em uma situação assim: "Você tem o seu cabelo, eu tenho o meu cabelo. Se eu quiser ele amarrado, eu deixo amarrado, se eu quiser ele solto, eu deixo ele solto."

IG Delas

Antes mesmo de seu primeiro vídeo viralizar na internet, Tatielly e a mãe ensinam sobre cuidado com os cachos e falam acerca de racismo nas redes sociais, onde a pequena está sempre se posicionando sobre quem ela é e o que gosta.

Em um vídeo, a pequena ainda esclarece repetidas vezes, "eu não sou branca, eu não sou branca, eu sou negra gente", o motivo é porque estava recebendo muitos comentários dizendo que ela era branca.

Além muita doçura, a menina ensina como cuidar dos próprios cachos e dá dicas, Tatielly de forma divertida tem levantado a autoestima e empoderado muitas mulheres.

*Com informações do IG Delas - Último Segundo

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias