Fiat Strada celebra 2,5 milhões de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim
Norton Luiz
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 09:35 | Atualizado há 24 minutos
A Fiat Strada alcança mais um marco histórico no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), cujo legado se aproxima de 50 anos como referência no setor automotivo brasileiro. São 2,5 milhões de Fiat Strada produzidas na unidade, desde 1998, consolidando o protagonismo da picape que, há quatro anos consecutivos, é o veículo mais vendido do Brasil.
“Ter o veículo mais vendido do Brasil produzido em uma de nossas fábricas é um motivo de grande orgulho para todos nós. A Strada é um exemplo da nossa capacidade de desenvolver produtos que atendem plenamente às necessidades dos consumidores, combinando versatilidade, robustez, modernidade e tecnologia. Sua liderança de mercado reflete não apenas a confiança dos clientes, mas também o talento e a inovação que fazem parte do DNA do Polo de Betim”, celebra Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais.
Lançada em 1998, a Fiat Strada desempenhou um papel central no mercado brasileiro, sempre marcada por inovações e pela capacidade de acompanhar as transformações da mobilidade. Pioneira em diversas soluções, como a introdução da cabine estendida (1999), da cabine dupla (2009) e da terceira porta (2013). A picape passou por uma renovação completa em 2020, e a Nova Strada se tornou mais robusta, tecnológica e moderna em design, conforto e segurança.
Ao longo de sua trajetória, a Strada se consolidou como um dos maiores símbolos de inovação da Fiat no Brasil, conquistando consumidores e reconhecimento da indústria automotiva. O modelo acumula prêmios, recordes de vendas e ampliou sua relevância além das fronteiras nacionais, com exportações para mercados como Uruguai, Paraguai e Argentina.
Polo Automotivo de Betim é referência em inovação, novas tecnologias e produtos na vanguarda dos segmentos
Com capacidade para fabricar até 650 mil veículos por ano, o Polo de Betim reúne excelência, eficiência e autonomia tecnológica em todas as etapas de desenvolvimento de automóveis. A estrutura conta com mais de 3 mil engenheiros, designers e técnicos atuando no Tech Center Stellantis, espaço estratégico que integra o Safety Center, o Development Center e o Virtual Center. O complexo também abriga 60 laboratórios de última geração e o TechMobility, maior centro da América Latina dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa, média e alta voltagem.
Além da Strada, a fábrica mineira é responsável por alguns dos modelos mais vendidos da marca Fiat no Brasil, como Argo, Mobi, Pulse e Fastback, além dos utilitários Fiat Fiorino e Partner Rapid, da Peugeot.