Fiat Toro alcança a marca de 600 mil unidades produzidas no Brasil
Norton Luiz
Publicado em 16 de julho de 2025 às 07:09 | Atualizado há 3 horas
Lançada no mercado em 2016, a Fiat Toro alcançou a marca de 600 mil unidades produzidas no Brasil. A picape, que se consolidou como um dos modelos mais desejados do Brasil no seu segmento, une a dirigibilidade de um utilitário com o conforto de um SUV. Com um design arrojado, a Fiat Toro é dona de uma identidade visual marcante e é oferecida nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Volcano Diesel, Ultra e Rach.
A Toro possui sistema de iluminação full LED, rodas de liga leve de até 18” e bancos de couro com ajuste elétrico. A versão Ranch, topo de gama, conta com uma grade exclusiva com moldura cromada e identidade premium brown no friso decorativo, que proporciona uma aparência única e refinada, além de inserções volumétricas que garantem mais robustez e estilo. Por sua vez, a Volcano possui grade cromada de série e carregador de celular por indução (Wireless Charger), que proporcionam personalidade única para a versão.

No interior, como itens de série das versões Ranch diesel e Ultra Flex, a Toro conta com painel multimídia de 10,1”, ar-condicionado digital Dual Zone, Fiat Connect////me, sistema de conectividade que oferece mais de 30 funcionalidades para melhorar a experiência de condução e interação do motorista com o veículo, conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema ADAS para frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
“Mais do que uma picape, a Toro é uma solução completa para quem precisa de um carro forte para o trabalho, mas não abre mão do conforto e da sofisticação no dia a dia. Ela foi pensada e desenvolvida para atender um público exigente e une o que existe de melhor entre tecnologia, segurança e alto desempenho”, comenta Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul.

Recentemente, a picape ganhou nova motorização nas versões Ranch e Volcano, ficando ainda mais potente e econômica. Com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, o modelo passou a entregar 200 cv de potência e 450 Nm de torque, o que representa + 18% de potência e + 29% de torque em relação ao motor anterior. A Toro é produzida no Polo Automotivo Stellantis de Goiana (PE).
Com essa motorização, a picape Toro vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos na Volcano e 9,8 segundos na versão Ranch. Já as retomadas de 60 a 100km/h e 80 a 120 km/h, são realizadas em impressionantes 6,0 segundos e 7,8 segundos (Volcano) e 6,1 e 7,9 (Ranch), resultando em mais segurança nas ultrapassagens e desempenho em todos os tipos de terrenos.
No início do ano, a versão Ultra passou a ser uma nova opção no topo de gama entre as versões equipadas com motor Turbo 270 Flex, que entrega alta performance, ampliando a cobertura do modelo no mercado e reforçando a tradição em atender diferentes perfis de clientes. A versão possui central multimidia de 10”, rodas de liga leve de 18” escurecidas, capota rígida, para-barro, Santo Antônio integrado, acabamento do interior exclusivos da versão, além do sistema ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) para frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático.
