Ford Ranger tem em setembro seu melhor mês de vendas com 3.115 picapes emplacadas
Norton Luiz
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 07:58 | Atualizado há 18 minutos
A Ford registrou em setembro o segundo melhor mês de vendas do ano, com 5.406 emplacamentos, dando sequência aos bons resultados de 2025.
No acumulado de janeiro a setembro a marca somou mais de 38.900 unidades, um crescimento de mais de 18% comparado ao mesmo período de 2024, enquanto a indústria avançou 3%.
A Ranger foi mais uma vez o carro-chefe, com 3.115 emplacamentos, seu melhor mês de vendas do ano. Esse volume, 19% maior que o de agosto, deu à picape média 25,6% de participação e a vice-liderança do segmento.
No acumulado do ano a Ranger mostra um crescimento de 17,5%, enquanto o segmento cresceu 6,1%.
O motor 3.0 V6 turbodiesel, de 250 cv e torque de 61,2 kgfm, é um dos grandes diferenciais que mantém a Ranger como líder de vendas nas versões de topo – o mais disputado da categoria.
Além da performance, a picape é elogiada pela dirigibilidade, capacidade off-road, tecnologia, conectividade, espaço, conforto e acabamento interno e baixa desvalorização. A Ranger foi líder também no segmento de versões intermediárias.

“A versão XLT foi o grande destaque do mês, com mais de 1.000 unidades, combinando motor V6 com conteúdo atraente de equipamentos e o melhor preço na sua faixa”, diz Daniel Sanches, gerente nacional de Vendas da Ford.
O Territory foi outro destaque da Ford, com 1.142 unidades, mantendo o patamar elevado de vendas depois do recorde histórico de agosto, de 1.228 unidades. No acumulado do ano, o SUV registra agora um crescimento de 49% comparado ao mesmo periodo de 2024.
Com a chegada do novo modelo, em julho, o Territory aumentou ainda mais a sua atratividade. Além da renovação do design dianteiro, ele aprimorou a tecnologia e o requinte da cabine – que é líder em espaço da categoria –, incluindo novas telas e bancos com aquecimento e resfriamento.
A F-150 também obteve o melhor volume do ano, com 128 unidades, e liderou o segmento de picapes grandes pelo terceiro mês consecutivo, impulsionada pela chegada da nova versão Tremor.