DMAutos

Honda HR-V 2026 fica mais sofisticado e parte de R$ 163.200

Norton Luiz

Publicado em 15 de julho de 2025 às 09:42 | Atualizado há 10 horas

O Honda HR-V 2026 recebe novos aprimoramentos, mais tecnologia e parte de R$ 163.200. A nova linha do modelo traz atualizações importantes em todas as versões – EX, EXL, Advance e Touring – com destaque para o visual mais imponente, moderno, traços esportivos, interior refinado e novas rodas de 18 polegadas nas versões topo de linha.

O modelo oferece dois motores 1.5 litro: o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, disponível nas versões EX e EXL, e o 1.5 DI VTEC Turbo Flex, presente nas versões Advance e Touring — ambos equipados com câmbio CVT. O novo para-choque dianteiro, com desenho exclusivo nas versões Advance e Touring, conectando os faróis auxiliares e reforçando a identidade visual do modelo.

As grades frontais são em preto brilhante. Na traseira, a porção inferior do para-choque, que como na dianteira tem acabamento em preto independente da tonalidade da carroceria, acompanha o padrão de individualização. Nas versões Advance e Touring as formas são mais angulosas, esportivas, enquanto as versões EXL e EX o desenho é mais sóbrio.

No HR-V Touring a novidade são os faróis com indicadores de direção sequenciais e lanternas traseiras full LED e com novo desenho. As demais versões trazem as mesmas lanternas com lente fumê aplicadas na versão.

Uma boa novidade são as rodas de 18 polegadas que equipam o HR-V 2026 nas versões Advance e Touring. Elas se diferenciam pelo desenho e acabamento, cinza na Advance e preto/diamantado na Touring. Nos HR-V EX e EXL, as rodas têm 17 polegadas, com novo acabamento cinza/diamantado e preto/diamantado, respectivamente.

Por dentro, o HR-V traz mudanças que intensificam a qualidade do modelo. A central multimídia touchscreen de 8 polegadas agora está suspensa por uma estrutura flutuante, que deu ao conjunto maior leveza e elegância sem alteração de sua funcionalidade. Ela está disponível em todas as versões.

O console, dotado de carregador tipo wireless, tem novo desenho que facilita o acesso ao equipamento tanto pelo lado do motorista como pelo lado do passageiro. Os bancos com sistema de estabilização corporal (tecnologia antifadiga) têm revestimento de couro nas versões EXL, Advance e Touring. Nas duas últimas a tonalidade pode ser preto ou cinza claro conforme a cor da carroceria. Na versão EX o revestimento é de tecido.

O display do painel de instrumentos, antes de 4,2 polegadas nas versões de entrada, passa a ser TFT de 7 polegadas em todas as versões. Outra evolução da versão EX é a incorporação, como equipamento de série, do carregador de smartphone wireless, revestimento de couro no volante com paddle shift para troca de marchas e Smart Entry, sistema que trava e destrava as portas automaticamente pelo sensor de aproximação da chave.

O HR-V EXL 2026 ganha sensores de estacionamentos também no para-choque dianteiro, sistema de ar-condicionado Dual Zone, sensor de chuva para acionamento dos limpadores de para-brisa e espelho retrovisor direito com função reverse tilt-down.

A versão Advance é equipada com rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 225/50 R18. As rodas de 18 polegadas são comuns ao HR-V Touring, que, adicionalmente, oferece banco do motorista com ajuste elétrico, tampa do porta-malas com acionamento elétrico, faróis com indicadores de direção sequenciais e lanternas com iluminação full LED.

O exclusivo sistema Magic Seat, que permite rebatimento do banco traseiro tanto para o aumento da capacidade de carga do porta-malas como para criar espaço vertical atrás dos bancos dianteiros é item de série em todas as versões. O sistema conta com modos de utilização Utility, Long e Tall,

O HR-V 2026 continua com as mesmas opções de motorização. O motor 1.5 DI i-VTEC Flex (EX e EXL) tem potência máxima de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. O torque máximo é de 15,8 kgfm a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgf.m a 4.600 rpm (gasolina). O 1.5 DI VTEC Turbo Flex (Advance e Touring) rende 177 cavalos de potência a 6.000 rpm, tanto com etanol como com gasolina, e o torque máximo é de 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm.

Ambas as motorizações são acopladas ao ccâmbio CVT com simulação de sete marchas e paddle shifts no volante. Os sistemas Step-Shift e EDDB garantem trocas mais esportivas e maior controle em descidas por meio de aplicação de freio-motor.

As frenagem ABS com EBD e seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina) são complementados por outros sistemas de segurança, presentes em todas as versões do HR-V, tais como:

VSA (Vehicle Stability Assist) – Assistente de estabilidade e tração
HSA (Hill Start Assist) – Assistente de partidas em rampa
ESS (Emergency Stop Signal) – Sistema de luzes de emergência
AHA (Agile Handle Assist) – Assistente de dirigibilidade ágil
TPMS (Tire Pressure Monitoring System) – Alerta de pressão dos pneus
EBA (Emergency Brake Assist) – Assistente de frenagem de emergência
HDC (Hill Descent Control) – Controle de descidas de rampas
LaneWatch – Assistente de redução de ponto cego

O Honda Sensing, o avançado sistema de segurança e assistência à condução permanece equipando todas as versões do HR-V, e dispõe das seguintes funções:

ACC – Controle de cruzeiro adaptativo
LSF – Controle de aceleração e desaceleração em baixa velocidade
CMBS – Frenagem automática de emergência
LKAS – Ajuste de direção para permanência na faixa de rolamento
RDM – Detector de saída da pista
AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto

A plataforma de conectividade myHonda Connect está disponível no Honda HR-V nas versões Advance e Touring. O aplicativo oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao carro via smartphone. O myHonda Connect permite acesso a diversos serviços como consultar status do veículo, acionar controles remotos (dar a partida no motor e ligar o ar-condicionado à distância, travar e destravar as portas, localizar o veículo, verificar pressão dos pneus) entre muitas outras funcionalidades.

Novos acessórios estão disponíveis para o HR-V 2026, como protetor para bancos traseiros, suporte para bicicleta, protetor interno do porta-malas, logos e emblema com cromo escurecido e rack de teto. O HR-V 2026 está sendo comercializado por R$ 163.200 HR-V na versão EX, R$ 170.900 na EXL, R$ 199.400 na Advance e por R$ 209.900 na Tourign.

As cores disponíveis são o Branco Tafetá Sólido, Branco Topázio Perolizado, Preto Cristal Perolizado, Prata Platinum Metálico, Cinza Basalto Metálico, Azul Cósmico Metálico, Cinza Titanium Perolizado e Vermelho Supernova Perolizado.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias