DMAutos

Hyundai atualiza versão de entrada do SUV Creta com mais itens de segurança

Norton Luiz

Publicado em 17 de outubro de 2025 às 11:45 | Atualizado há 2 dias

A Hyundai anunciou a atualização da versão de entrada do Creta Comfort, Batizada agora de Comfort Safety, a confirugação mais em conta do modelo aprimora a lista de itens de segurança. A nova versão do SUV mais vendido no varejo brasileiro já está disponível em toda a rede de concessionárias Hyundai no Brasil, com preço sugerido de R$ 151.790.

Na nova versão Comfort Safety a lista de itens de segurança inclui recursos ADAS de assistência ao motorista, já presentes nas demais versões. São elas o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA), Assistente de Permanência e Centralização em Faixa (LKA/LFA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Detector de Fadiga (DAW).

Os demais itens de tecnologia e segurança seguem conforme especificação da versão anterior, Comfort. O Creta Comfort Safety A atualização dá sequência às novidades que os modelos têm recebido este ano.

Item de série

Em abril, o Hyundai Bluelink®, sistema de carro conectado da Hyundai, passou a ser oferecido como item de série em todas as versões. O uso do Bluelink® é gratuito por cinco anos e, entre suas principais funcionalidades, estão o monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular.

Complementam o serviço, conforme a configuração da central multimídia especificada em cada modelo, os comandos de voz e a busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real.

Bicampeão de vendas no varejo brasileiro em 2023 e 2024, o Hyundai Creta vem ampliando de forma consistente sua liderança também em 2025. Após o fechamento do terceiro trimestre, o modelo soma 43.198 unidades emplacadas no ano, o que representa 6.752 unidades a mais que o segundo colocado.

Neste ranking varejista, são consideradas apenas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir os volumes direcionados a empresas, como locadoras e frotas.

Os resultados dos últimos anos refletem o histórico de bom desempenho do Creta no varejo nacional. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e alcançando, em 2023, a inédita liderança de um SUV entre todos os automóveis de passeio no mercado brasileiro, feito que se repetiu em 2024.

Desde sua estreia no País, em 2017, o modelo nunca saiu do Top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia