DMAutos

Mercedes-Benz Atego 3330 é o primeiro caminhão betoneira 10×4 do Brasil

Norton Luiz

Publicado em 21 de agosto de 2025 às 14:02 | Atualizado há 35 segundos

A Mercedes-Benz desenvolve, um protótipo do caminhão Atego 3330 10×4 betoneira com capacidade para 10 metros cúbicos de concreto. Trata-se da primeira betoneira 10×4 do mercado nacional, versão inédita que recebe um 5º eixo rodado duplo esterçável, o único no País. Em breve, o protótipo começará a ser utilizado em testes operacionais pela Engemix.

“Mais uma vez, saímos na frente ao desenvolver uma solução inédita, com a parceria da Hiero e da Liebherr – grandes empresas que acreditam no poder da Mercedes-Benz em oferecer, há quase 70 anos no País, o que há de mais sofisticado ao mercado”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil

Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, disse que o Atego 3330 betoneira 10×4 oferece muitos benefícios para os clientes. A capacidade de 10 metros cúbicos de concreto, por exemplo, resulta em mais produtividade, e consequentemente maior rentabilidade.

Marcos Andrade assinalou também que, como todo membro da família Atego, esse caminhão se destaca pela robustez, força e resistência nas operações severas da construção, caracterizadas por pisos irregulares.

Os engenheiros da Mercedes-Benz desenvolveram, em parceria com em parceria com as empresas Hiero e Liebherr, a solução 10×4 a partir do Atego 3330 8×4, modelo de série no portfólio da marca. O 5º eixo rodado duplo esterçável, único do País, foi produzido pela Hiero, fabricante de implementos rodoviários.

Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil

Cerca de 90% das peças do 5º eixo do Atego 3330 8×4 são da Mercedes-Benz e o restante da Hiero. Já o balão da betoneira foi fornecido pela Liebherr, uma das maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia