DMAutos

Nissan Frontier eleva o nível de segurança da versão Attack

Norton Luiz

Publicado em 23 de setembro de 2025 às 09:24 | Atualizado há 30 minutos

A Nissan Frontier Attack 2026 ganha importantes atualizações de segurança. A partir de agora, a picape off-road eleva o nível de segurança com a inclusão de novos itens no pacote ADAS de assistência do motorista. O conjunto de novos equipamentos inclui o Alerta Avançado de Colisão Frontal (que avisa o motorista sobre a possibilidade de uma colisão) e o Assistente Inteligente de Frenagem (que atua para evitar ou mitigar os danos de uma colisão),

 Outra novidade é o Alerta Inteligente de Atenção ao Motorista, um sistema que ajuda a prevenir acidentes causados por fadiga. Além disso, todas as versões da linha 2026 ganham a possibilidade de o motorista desligar o airbag do passageiro quando estiver sozinho no carro ou transportando uma criança. A ação é feita pela chave do carro e a informação se o equipamento está ativado ou desativado fica à mostra no painel, por acendimento de LED localizado entre as saídas de ar centrais.

A Frontier é vendida nas versões Attack, Pro-4X e Platinum. Cada uma atende diferentes perfis de consumidores, desde aventureiros até aqueles que buscam o máximo em conforto ou um veículo voltado para o trabalho.

De acordo com a versão, o modelo tem inovações como a Visão 360º Inteligente (a primeira a dispor deste equipamento no segmento), Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar (também a primeira entre os concorrentes), multimídia com tela de oito polegadas, seis airbags e sistema Isofix para cadeiras infantis.

Outros destaques da Nissan Frontier são recursos como os bancos “Gravidade Zero”, controles de tração e estabilidade, bloqueios manual e automático de diferencial, freios ABS com EBD e BA, controle automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA).

A suspensão traseira multilink com molas helicoidais e a suspensão dianteira com braço duplo e barra estabilizadora garantem maior estabilidade e conforto, tanto no asfalto quanto no off-road. Sob o capô, em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel, disponível com 163 cv e 43,kgfm de torque e 190 cv de potência e torque de 45,9 kgfm. O câmbio é sempre automático de sete marchas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia