Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS confirmados no Brasil para o último trimestre de 2025
Norton Luiz
Publicado em 28 de junho de 2025 às 16:09 | Atualizado há 3 horas
A Omoda & Jaecco, marca do grupo Chery International, apresenta pela primeira vez ao público brasileiro seus novos modelos Omoda 5 HEV e o Omoda 7 SHS. Com foco em eletrificação, design futurista e alto desempenho e performance, os veículos reforçam a estratégia da marca de avançar na oferta ao mercado brasileiro, mirando o top 10 das mais vendidas.
O Omoda 5 HEV chega com uma proposta arrojada de entregar experiência de condução elétrica, com eficiência, e direção dinâmica e esportiva no modo combustão. Equipado com motor 1.5 T híbrido dedicado, será posicionado como ‘entrada’ da gama Omoda 5, que hoje conta apenas com a versão elétrica no line-up nacional.

O modelo se destaca pelo silêncio ao rodar e pela transição suave entre motor elétrico e a combustão, proporcionando uma experiência de direção comparável à de um veículo 100% elétrico. A bateria híbrida de alta eficiência conta com proteção IP68 e resistência a temperaturas extremas, garantindo segurança e durabilidade. No design, a versão híbrida do SUV também carrega a silhueta de cupê – marca registrada na proposta de crossovers da Omoda.
O Omoda 5 HEV (híbrido) possui um comprimento de 4,40 metros, uma largura de 1,83 metros e uma altura de 1,58 metros, com entre-eixos de 2,61 metros. A capacidade do porta-malas é de 300 litros.
O Omoda 7 PHEV, por sua vez, se posiciona como o SUV híbrido plug-in mais tecnológico da categoria. Com design ousado marcado por uma grade frontal integrada e linhas em “X”, o modelo combina um desenho com toque de sofisticação e esportividade. Seu sistema de propulsão híbrido plug-in provou sua eficiência, em testes recentes na China, alcançando autonomia total de mais de 1.200km, sendo até 90 km em modo 100% elétrico.

Entre os destaques tecnológicos estão a central multimídia flutuante de 15,6 polegadas com resolução 2.5K — a maior da categoria —, carregador wireless de 50W com resfriamento automático. O Omoda 7 combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um motor elétrico. É um SUV médio, com 4,66 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,67 m de altura, além de entre-eixos 2,72m.
“Com os Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS reforçamos nosso compromisso com a eletrificação inteligente e o investimento em portfólio que atende aos reais anseios do consumidor. Vamos, assim, acelerar para o futuro da mobilidade, com a evolução da revolução que se iniciou com a nossa chegada ao mercado nacional”, afirma Thiago Marques, Head de Marketing da Omoda & Jaecco no Brasil.
Como fabricante de crescimento mais rápido no mundo, a O&J, Em apenas dois anos de existência, a marca supera 540 mil veículos comercializados globalmente. Em maio, a companhia chinesa foi uma das líderes na corrida pelas vendas de veículos de nova energia (NEV). Este line-up representou 59% das vendas em maio, com o modelo Jaecoo 7 SHS ultrapassando 11.000 unidades. No acumulado do mês, foram 540.000 unidades, expandindo a presença nos mais de 40 mercados onde está operando.

Em termos regionais, a Omoda & Jaecco manteve um crescimento constante nos mercados chave, como o europeu. No Reino Unido, a fabricante chinesa registrou mais de 2.800 unidades vendidas em maio. A participação de mercado subiu para 1,8% em apenas seis meses após seu lançamento, tornando-se a nova marca automotiva de crescimento mais rápido naquela região.
Na América Central e Sul, onde o desempenho alcançou novos patamares, especialmente com o início das vendas no Brasil. No mercado israelense, o Jaecoo 7 ficou em primeiro lugar em vendas acumuladas de janeiro a maio, tornando-se o modelo mais vendido em Israel.

Em solo brasileiro, a marca estreou nos dias 15 e 16 de abril, com o lançamento do Omoda 5 elétrico e o Jaecoo 7 SHS PHEV. Em um evento de gala que contou com a presença de executivos globais da montadora, a marca apresentou seu portfólio ao e iniciou as vendas de seus veículos, contando com uma operação robusta de mais de 40 lojas oficiais em 17 estados.
Em maio deste ano, o primeiro mês cheio de vendas, a operação brasileira da O&J conquistou seu primeiro grande marco: figurou entre as 20 marcas que mais emplacou veículos nacionalmente, com quase 400 unidades – desempenho que, aliás, posicionou a fabricante chinesa no top nove em seu segmento de atuação. Houve, ainda, outros 700 modelos negociados no mesmo período (como pedido firme).
