Ram Dakota, que será lançada no Brasil em 2026, já é produzida na Argentina
Norton Luiz
Publicado em 14 de outubro de 2025 às 08:43 | Atualizado há 3 horas
A Ram deu início à produção da nova picape Dakota no Polo Industrial de Córdoba, na Argentina. Primeira picape média da marca, a Dakota irá abastecer o mercado inicialmente o mercado argentino e seu lançamento no Brasil está previsto para início de 2026. A Dakota carrega o nome e o legado de um modelo que fez sucesso no Brasil no final dos anos 1990, conquistando uma legião de fãs.
“A Ram Dakota mostra a capacidade de nossa engenharia e manufatura e é motivo de muito orgulho para nós. Estamos entrando em um segmento até então inédito para a marca e vamos levar a novos públicos o poder inigualável de uma Ram”, afirma Juliano Machado, vice-presidente da Ram na América do Sul.

A nova Ram Dakota se une à Rampage e se torna a segunda picape da marca produzida e desenvolvida fora da América do Norte. A unidade revelada em Córdoba promove a estreia completa da nova caminhonete na versão Warlock. Esse nível de acabamento estreia na América do Sul juntamente com o novo modelo e possui vocação mais off-road, com grafismo que a identifica posicionado na lateral da caçamba.
Seu visual único é repleto de elementos que atestam o DNA robusto e inovador característicos da Ram por qualquer ângulo que se olhe. Isso começa pelos faróis afilados com tecnologia totalmente de Led, atributo presente também nas lanternas e nos faróis de neblina. Ainda na dianteira, a grade larga recebe o logo RAM na altura dos faróis e o capô musculoso um badge com a escrita RAM TURBO, uma referência ao motor que equipa a picape.

O design externo ainda conta com rodas de liga-leve de 17 polegadas negras com bordas diamantadas e pneus de uso misto, estribos laterais para maior conforto, além de, claro, a marcante Rambar na caçamba que soma estilo e versatilidade para a fixação de cargas e acessórios no dia a dia.
Internamente, a Ram Dakota Warlock exibe a tecnologia e luxo característicos de uma Ram, com destaque para o interior exclusivo composto por materiais nobres e macios ao toque que revestem os painéis de instrumentos e de porta, além dos bancos dianteiros elétricos. Duas telas dispostas lado a lado funcionam como quadro de instrumentos e central multimídia sendo esta segunda de 12,3” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e navegação embarcada.

Outro destaque do interior da nova Ram Dakota é o console central elevado, com carregador por indução para celular, entradas USB incluindo do tipo C, de carregamento rápido, e porta- objetos na parte inferior e no apoia-braço. No quesito segurança, a Ram Dakota é equipada com seis airbags e ampla suíte de equipamentos para condução semiautônoma.
A nova picape da Ram será impulsionada pelo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv de potência e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque, que passará a ser fabricado na Argentina em 2027. O propulsor é acompanhado por um câmbio automático de oito marchas.

O modelo conta com tração 4×4 automática, com reduzida e modo 4×2 acionados por um comando eletrônico rotatório no console central. Há também bloqueio do diferencial traseiro com acionamento eletrônico por um botão próximo ao freio de estacionamento eletrônico.
A nova Dakota tem capacidade para transportar mais de uma tonelada de carga na caçamba revestida e com iluminação de LED e possui mais de 1.200 litros de volume. Quando o assunto é reboque, a nova picape da marca do carneiro montanhês é capaz de puxar até 3,5 toneladas.












