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Reestilizado, Chevrolet Spin 2029 ganha novas versões e parte de R$ 63.990

Norton Luiz

Publicado em 6 de julho de 2018 às 13:44 | Atualizado há 4 meses

Norton Luiz
Editor de Veículos

Na aparência estava o pecado do Cherolvet Spin. Era o alvo de olhares tortos dos consumidores. Agora esse pecado não existe mais. A linha 2019 da minivan da GM ganhou uma cara nova, interior redesenhado, mais equipamentos, opções de 5 e 7 lugares – mais ainda ficou devendo controles de tração e estabilidade –  e seus preços partem de R$ 63.990 e vão até R$ 83.490.

O modelo foi oficialmente lançado no mercado brasileiro, oferecendo quatros versões de acabamento e sete configurações. O motor que equipa a linha 2019 do crossover, assim chamado pelo fabricante, é o mesmo Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque. A transmissão, recalibrada para ficar mais macia, é automática ou manual de seis marchas.

O novo Spin começa a ser vendido neste mês de julho nas versões LS, LT, LTZ e Activ. Duas delas são novas. A LT mais acessível com transmissão automática e a aventureira Activ7, também automática, com opção de sete lugares. Outra novidade na linha é a segunda fileira de bancos corrediça que se movimenta 5 cm para frente e 6 cm para trás, permitindo mais espaço interno de acordo com a necessidade do usuário.

Preços

LS (M) – R$ 63.990
LT (M) – R$ 68.990
LT (AT) – R$ 69.990
LTZ (M) – R$ 78.490
LTZ (AT) – R$ 81.990
Activ (AT) – R$ 79.990
Activ7 (AT) – R$ 83.490

As mudanças deram um ar de modernidade à minivan, cujo tratamento dado pelo fabricante, considerando a nova versão aventureira Activ7, é de um crossover. As críticas já não fazem ais sentido. O Spin ficou realmente bem desenhado. Por fora, vê-se um capô mais bem desenhado, com maior inclinação, faróis ais afilados e com opção de luz de condução diurna em LED, em harmonia com os novos contornos do para-choque.

A traseira também foi totalmente remodelada. O carro agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos atraentes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas, como na maioria dos utilitários esportivos urbanos. No novo Spin, o estepe foi relocado para o interior do porta-malas, numa solução bem acertada e que que ajudou a tirar a imagem carregada que trazia na versão anterior.

O Spin tem aplicação bastante acentuada entre os taxistas, mas com a linha 2019 a GM reforça o foco de vendas do modelo nas famílias. A versão de entrada LS continua sendo a porta de entrada para transportadores e prestadores de serviços, mas os segmentos ganham agora a versão LT automática, mais acessível.

O novo Spin 2019 estreia em oito opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branco Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel, Cinza Graphite e Azul Blue Eyes, além dos inéditos Azul Caribe e Amarelo Stone, exclusivas das versões LTZ e Activ, respectivamente.

Na versão Activ7, referência ao número máximo de ocupantes que o veículo pode transportar, os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga. Nas configurações de cinco lugares o porta-malas de 710 litros pode chegar 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada.

O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.

Já o Spin LTZ (MT6), por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em até 10,2 segundos e de 80 a 120 km/h em até 11,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,4 km/l (G) e 7,8 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 13,2 km/l (G) e 9,0 km/l (E).

Itens de série

Spin LS  manual – Ar-condicionado, vidros e travas elétricos, alarme, alerta de pressão dos pneus, banco do motorista com regulagem de altura, segunda fileira de bancos corrediça e com regulagem de inclinação, chave tipo canivete, ajuste de altura da coluna de direção, direção elétrica, indicador de troca de marchas, grade dianteira com abertura ativa, lanternas de neblina, repetidores de seta, regulagem de altura dos faróis, apoio de cabeça e cinto de 3 pontos para todos os ocupantes, airbags duplos e freios ABS.

Spin LT manual – Traz todos os itens acima e adiciona sistema multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores na mesma cor do carro, rack de teto, rodas de alumínio de 15 polegadas, cobertura no porta-malas, retrovisores elétricos, sensor de ré e volante multifuncional.

Spin LT automático – Traz todos os itens da versão acima e adiciona transmissão automática de seis velocidades, controle de velocidade de cruzeiro, sistema OnStar e alerta de esquecimento de pessoas e objetos no banco traseiro.

Spin LTZ manual – Traz todos os itens acima e adiciona faróis de neblina, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, terceira fileira de bancos rebatíveis, detalhes cromados, rodas de alumínio de 16 polegadas, luz diurna de LED, para-choque traseiro com acabamento cromado e sensores de chuva e crepuscular.

Spin LTZ automático – Traz todos os itens acima e adiciona apenas transmissão automática de seis velocidades.

Spin Activ automático – Oferece todos os itens das versões  acima e adiciona moldura do para-lamas, estribos laterais, rack de teto com visual específico e acabamentos externos em cromado escurecido.

Chevrolet Spin Activ 7 automático – Traz todos os itens das versões iniciais e adiciona a terceira fileira de bancos rebatíveis.

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