VW Amarok ganha série especial alusiva aos 70 anos da Festa do Peão de Barretos
Norton Luiz
Publicado em 11 de agosto de 2025 às 20:09 | Atualizado há 4 horas
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora oficial do Circuito Sertanejo, anuncia a chegada da Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos, uma série especial da picape média com motor V6 mais potente da categoria. Limitada a 200 unidades numeradas, a novidade simboliza a união da Amarok V6 com o mundo agro e a tradição sertaneja.
A Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos será o carro oficial da Festa, que ocorre entre os dias 21 e 31 de agosto de 2025, no Parque do Peão, em Barretos (SP). Baseada na versão Extreme, a Amarok Edição Limitada Barretos 70 Anos se diferencia por itens e detalhes únicos no interior e exterior.
A série especial da Amarok V6 chega com capota marítima, amortecedor na tampa da caçamba, adesivo lateral alusivo a Barretos e badges laterais e traseiro com o tradicional logo da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

A cor Cinza Moonstone, antes presente apenas nos modelos Nivus e Saveiro, também passa a ser oferecida na Amarok Edição Especial Barretos 70 Anos. No interior a picape recebe tapetes de borracha e placa com a numeração da unidade e o logo comemorativo, posicionado próximo à manopla de câmbio.
Além disso, a edição especial carrega todos os itens exclusivos da versão Extreme: rodas de liga leve de 20 polegadas, pedaleiras esportivas, capa dos retrovisores em preto, estribos laterais, santoantônio com badge “Extreme” e uma configuração completa de equipamentos, reforçando seu apelo visual e a vocação off-road, pronta para qualquer aventura.
A Amarok Barretos 70 Anos mantém o consagrado motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv (com overboost de até 272 cv) e 59,1 kgfm de torque, já adaptado para atender as normas de emissões Proconve L8 – sem perder desempenho – sempre aliado ao câmbio automático de 8 marchas e à tração 4Motion permanente.

A parceria entre a Volkswagen do Brasil e a Festa do Peão de Barretos já é consolidada e se estende por mais de três décadas. Neste ano, a marca renova esse compromisso pela 31ª vez, não apenas como patrocinadora do evento, mas como parte ativa da celebração dos 70 anos de história do maior palco sertanejo da América Latina.