Home / DM Games

DM GAMES

Saiba quais são os jogos mais vendidos de 2020

A NPD Group, empresa que faz pesquisa de mercado, anunciou quais games lideram a lista dos mais vendidos de 2020 até agora nos Estados Unidos.

A análise que avalia nuvem e mídia física não leva em conta a movimentação de fim de ano, caso de Black Friday ou os preparativos de Natal.

A lista traz “Call of Duty: Modern Warfare” na frente de “Animal Crossing: New Horizons” e “The Last of Us – Part II”.

Animal Crossing: New Horizons , da Nintendo

Um número já dá noção da força da franquia: a Activision já lucrou US$ 3 bilhões nos últimos 12 meses. Mas não se refere apenas ao “Modern Warfare” e sim toda a franquia que está em circulação nos últimos meses – o que inclui até mesmo a versão para android/celular.

“Call of Duty: Modern Warfare” foi publicado em 25 de outubro de 2019, mas assumiu a liderança de vendas logo na virada do ano. Dentre os três primeiros colocados, foi o primeiro a ser lançado.

O gameplay é elogiado, principalmente por punir de forma considerável o jogador que elimina civis, fato que aumentou o “valor moral” da franquia.

A lista serve de parâmetro para o resto do mundo, mas com devidas considerações: “MBL: The Show 20” e “Madden NFL 21” lidam com beisebol e futebol americano – práticas sem grandes adeptos no resto mundo.

“Animal Crossing: New Horizons”, o segundo da lista, é uma grata revelação da Nintendo.

Produzido para Nintendo Switch, o game é um sucesso com sua simulação social.

Terceiro colocado, “The Last of Us Part II” foi elaborado pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Trata-se de jogo exclusivo para PlayStation 4.

The Last of Us – Part II , da Sony

Lançado em junho, o jogo deve ter ainda novos lances em 2021, podendo assumir a dianteira dos mais vendidos – no Brasil, com certeza, é um dos mais comercializados.

O jogo trata de duas protagonistas que tentam sobreviver em um Estados Unidos pós-apocalipse.

OS JOGOS MAIS VENDIDOS DE 2020

1 - Call of Duty: Modern Warfare

2 - Animal Crossing: New Horizons

3 - The Last of Us – Part II

4 - Madden NFL 21

5 - Ghost of Tsushima

6 - Final Fantasy VII Remake

7 - Marvel’s Avengers

8 - Dragon Ball Z: Kakarot

9 - MBL: The Show 20

10 - Super Mario 3D-All Stars

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias