Home / DM Games

DM GAMES

Sony deixa a PlayStation Store a partir de agosto

Devido ao aumento do consumo de serviços de streaming, a Sony deixa de vender ou alugar filmes e programas na PlayStation Store. Além disso, a empresa tem sua saída confirmada a partir do dia 31 de agosto de 2021. Porém, a empresa está em processo de retirada também no Brasil.

O anúncio foi feito nesta terça-feira por meio de um anúncio em seu blog. Por outro lado, a decisão se deu de um acordo com a mudança do mercado. Deste modo, a Sony levou em consideração o padrão de comportamento do consumidor. Cujo passou a migrar para outras plataformas de streaming.

"Vimos que os fãs de PlayStation tiveram um grande aumento no uso de serviços de streaming nos nossos consoles. Com essa mudança no comportamento dos nossos consumidores, decidimos que não vamos mais oferecer a compra e aluguel de filmes em programas de TV na PS Store." Afirmou a chefe de vídeo da Sony, Vanessa Lee.

No entanto, a Sony afirmou também que o fim do serviço não irá afetar os usuários que já possuem conteúdos on-demand. Sendo assim, ainda poderão utilizar estes conteúdos no PS4, PS5 ou aparelhos mobile.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias