Home / DM Games

DM GAMES

E3 1995: relembre momentos e jogos da primeira edição do evento

O ano de 2021 marca a realização de mais uma E3 e muita coisa aconteceu desde que a sua primeira edição aconteceu, no já longínquo ano de 1995. Confira aqui um pouco do que rolou na primeira edição da feira, realizada entre os dias 11 e 13 de maio no já conhecido Los Angeles Convention Center.

Nasce um evento

A primeira E3 surgiu como uma iniciativa de concentrar as principais novidades do mundo dos games em um evento no mercado norte-americano, e conseguiu de fato atrair a atenção de todas as principais produtoras da época (você pode conferir mais abaixo os principais games apresentados por cada uma) - e como é possível ver no vídeo abaixo ela já tinha os ares grandiosos e pompas de hoje em dia, com estandes bem iluminados, modelos representando personagens e coisas do gênero.

Foto/Divulgação

Tal como acontece atualmente, algumas empresas também não economizavam quando o assunto era fazer o melhor para promover seus próximos jogos. Sega, Sony e Nintendo, por exemplo, foram algumas das companhias que promoveram coletivas de imprensa nos dias 11 e 12, sendo os demais destinados à jogatina dos visitantes e visualização de coisas que aconteciam no evento como um todo.

E acredite quando dizemos que muita coisa acontecia ao mesmo tempo em busca da atenção dos jogadores e da mídia. Por exemplo: os visitantes do estande da Williams tiveram a chance de ver os atores que deram vida os movimentos de Kung Lao, Jax e Sonya em Mortal Kombat 3 fazerem uma pequena apresentação, e celebridades como Sylvester Stallone e Michael Jackson deram as caras para conferir as novidades desse mundo que, naquela época, ainda não trazia cifras tão gigantes como atualmente para a indústria como um todo.

Foto/Divulgação

Estreias da vez

Uma das características da E3 é servir de palco para a apresentação de novos consoles, e a primeira edição teve um pouco disso também. A Atari, por exemplo, deu uma prova ao mundo do seu Jaguar VR, enquanto NEO GEO CD, 3DO, PlayStation, Sega Saturn e Virtual Boy também utilizavam o espaço para mostrar ao público a que vinham.

Foto/Reprodução - IGN

No que diz respeito aos jogos, os principais destaques da primeira edição da E3 vão para Donkey Kong Country 2, Earthbound, Chrono Trigger, Killer Instinct, Panzer Dragon, Virtua Fighter, Ridge Racer e Twisted Metal.

E aí, lembrava ou conhecia todos esses detalhes da primeira E3? Está ansioso para a edição deste ano do evento, que acontece entre os dias 12 a 15 de junho?

Com informações do Tecmundo

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias