Home / DM Games

DM GAMES

GTA V terá "parada" do orgulho LGBTQIA+ organizada pelo Facebook Gaming

Neste domingo (20), às 20h, acontecerá a terceira edição do Pride Gaming, que nada mais é que uma parada LGBTQIA+ feita no jogo GTA V, no servidor Cidade Alta. O evento é organizado pelo Facebook Gaming e terá como correspondente virtual Rebeca Gamer.

O evento terá as cantoras Pepita, Kaya Conky, Lia Clark, os influenciadores Diva Depressão, Natály Neri e claro, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira.

A parada virtual terá cerca de 3 horas de duração e será em um trio elétrico dentro de GTA. O Pride Gaming será exibido nas páginas Samira Close, Malena, Rebeca Gamer, Facebook App, Facebook Gaming e o público poderá interagir com comentários ao vivo.

Em fevereiro de 2021, o servidor Cidade Alta também recebeu o Carna Tinder, um carnaval virtual promovido pelo aplicativo de encontros e contou com participações de Luisa Sonza, Giulia Be e Leo Santana. O evento teve locais interativos, missões e ativações especiais, como um Tinder dentro do celular do game para que os jogadores encontrassem seu match.

Sobre o ‘Pride Gaming’

Samira e Malena receberão mais de 20 convidados e membros da comunidade LGBTIQ+, incluindo criadores, celebridades e gamers. Entre os assuntos abordados no evento, estão: ‘Arte Drag – Identidade e Representatividade’, ‘Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+’, ‘Cúmplices no Jogo e na Vida – a importância de achar aliados’.

Pelo terceiro ano consecutivo, Samira Close vai comandar o ‘Pride Gaming’, evento online realizado pelo Facebook Gaming no Mês do Orgulho LBGTIQ+. Na edição deste ano, que acontece no domingo (20), Rebeca Gamer e Malena entram também para o time de apresentadoras. A ideia é trazer para a pauta assuntos como representatividade, informação e gameplay. 

Facebook Gaming terá apresentação de gamers, como Malena.Foto/Reprodução - Propmark.

Além disso, durante a transmissão, os fãs vão acompanhar a Celebração do Orgulho criada pelo Facebook Gaming e hospedada dentro do Cidade Alta, propriedade da Outplay. No espaço virtual desenvolvido exclusivamente para convidados e influenciadores membros do Cidade Alta, a Celebração do Orgulho trará um trio elétrico dentro de uma parada online.

Para mostrar os melhores momentos desse universo completamente digital, Rebeca Gamer será a correspondente do evento e compartilhará os detalhes, em tempo real, com o público, que poderá interagir por meio de comentários na live.

“O Facebook Gaming leva entretenimento e diversão para mais de 200 milhões de pessoas que assistem a jogos ao vivo na plataforma todos os meses. O Pride Gaming é um momento de celebração, mas também uma oportunidade de ampliar a voz e empoderar a comunidade LGBTIQ+ no universo gamer, assim como seus aliados”, afirmou o gerente de parcerias do Facebook Gaming, William Pimenta.

Com foco em representatividade e empoderamento das pessoas LGBTIQ+, a celebração trará diferentes perspectivas e experiências de um grupo diverso de convidados, que atuam em diferentes áreas e indústrias. Nomes como da médica e ex-BBB20, Marcela McGowan, as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores Diva Depressão, Natály Neri, os gamers Sabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira são alguns dos confirmados. 

Os assuntos que devem ser abordados no evento vão de “Arte Drag - Identidade e Representatividade” a “Comunidade Gamer e pessoas LGBTIQ+”. Entre os convidados da live estão nomes como o da médica e ex-BBB20 Marcela McGowan, as cantoras Pepita, Kaya Conky e Lia Clark, os influenciadores da dupla Diva Depressão, Natály Neri, os gamersSabrinoca, KamiKat, Zahri, Bruna Blince e Andy Ferreira.

Samira disse que tem a expectativa de mostrar “o quanto nossa comunidade tem crescido na indústria de games e abrir portas para que mais pessoas que queiram participar ou tenham o sonho de trabalhar com isso sintam-se respeitadas e bem-vindas”.

Malena completou: "Vamos celebrar a nossa existência, nossa luta, além de comemorarmos juntos e em comunidade esse momento, simbolizando de uma forma muito bonita a resistência de ser quem somos".

*Com informações do Clubedecriacao, propmark. e IGN Brasil

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias