Home / DM Games

DM GAMES

Activison Blizzard é comprada pela Microsoft

A Microsoft tem ampliado cada vez mais o seu poder no mundo dos games, isso pelo fato de já ter comprado no ano passado a Zenimax/Bethesda e agora se prepara para efetuar a compra da Activision Blizzard.

Vale lembrar que a Actvision Blizzard é a empresa de games responsável por jogos como Overwatch, World of Warcraft, Diablo, Crash Bandicoot, Spyro e o mais famoso dele Call Of Dutty.

A informação sobre a compra da Activision Blizzard foi confirmada pelo site o oficial do Xbox. Um dos chefes fez o seguinte post: "Estamos em uma missão de estender a felicidade e comunidade de games a todos no planeta. Sabemos que gaming é a forma mais vibrante e dinâmica do entretenimento mundial e vivenciamos o poder de conexão social e amizades que games possbilitam".

Ao efetuar a compra da empresa de games, a Microsoft passa a ter em suas mãos a Activision Publishing, Blizzarde Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainmente, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys For Bob, Treyarch e toda a equipe da Actvision Blizzard.

O valor gasto pela Microsoft para comprar a Activision foi de US$ 68,7 bilhões de dólares, o que é equivalente a R$ 379 bilhões de reais. Segundo as informações divulgadas, Bobby Kotick deve seguir como CEO da Activision Blizzard, mesmo com a empresa sendo comprada pela Microsoft.

*Com informações do IGN Brasil

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias