Home / DM Games

DM GAMES

Arena of Valor: Brasil terá primeira Pro League da história

O Arena of Valor, jogo mobile do gênero Multiplayer Online Battle Arena, anunciou nesta sexta-feira, 22, o retorno aos esportes eletrônicos e anunciou a volta da sua temporada de e-sports com uma grande atração para os brasileiros. A Pro League 2022 será o primeiro campeonato oficial da história da região.

Com a participação de times como Corinthians, Black Dragons, Cruzeiro, XIS OG LIFE, Influence Rage e Imortal Force, o torneio retoma o calendário de competições com final em 15 de maio, premiação total de US$ 100 mil, aproximadamente R$ 476 mil reais e apresentação de Brenda Olivieri.

Nesta temporada, o Brasil será uma região oficial de servidores para torneios oficiais. Vale enfatizar que o país fazia parte da região da América Latina, LATAM, nos campeonatos do gênero e com essa mudança, os fãs, profissionais, e organizações possuem agora uma divisão para chamar de própria.

Reprodução: Arena of Valor

Além do retorno da Pro League para o Brasil, o time campeão garantirá vaga direta para o Arena of Valor International Championship, AIC, o campeonato mundial da modalidade que contará com as melhores organizações profissionais do cenário e acontecerá na Malásia no mês de junho.

Toda a temporada será transmitida nos canais oficiais no Facebook, no YouTube e na Twitch TV.

Arena of Valor

Arena of Valor, anteriormente Realm of Valor e depois Strike of Kings, é uma adaptação internacional do jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena Honor of Kings.

Desenvolvido pela TiMi Studios e publicado pela Tencent para Android, iOS e Nintendo Switch para mercados fora da China continental.

Arena of Valor foi um dos seis jogos de e-sports apresentados nos Jogos Asiáticos de 2018 e nos Jogos do Sudeste Asiático de 2019. Em 2020 alcançou a marca de 10 milhões de downloads na Play Store.

*Com informações do The Enemy

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias