Economia

Goiás mais competitivo em economia

Em São Paulo, Marconi aprofunda discussão para melhorar competitividade do Estado

diario da manha

 

Da Assessoria

O governador Marconi Perillo participou, hoje, em São Paulo, de reunião com empresários e o presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau Johannpeter (MBC). A reunião de hoje buscou o aprofundamento das discussões ocorridas em Goiânia, dia 6 de maio, com a intenção de executar, em parceria, um projeto de ajuste fiscal e elevação da competitividade do Estado de Goiás.

Marconi tem destacado que essa parceria estimula o governo de Goiás a implementar no Estado a busca de melhores resultados nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura.  Segundo o ele, o desafio de cumprir as metas propostas hoje é maior diante das limitações financeiras.

Para Marconi, é muito importante que o governo do Estado consiga também gerir políticas que promovam parceria com a iniciativa privada, proporcionando melhores condições de produção e desenvolvimento, o que certamente alavancará a economia do estado, gerando mais empregos e fazendo com que Goiás continue frequentando os primeiros lugares nos índices de geração de emprego do País.

Participam também do encontro os secretários de Educação de Goiás, Thiago Peixoto, e da Fazenda,  Ana Carla Abrão Costa, o presidente do Movimento Goiás Competitivo, Pedro Bittar  (MGC), e representantes da Caramuru, Mineradora Serra Grande, Cargill, Hypermarcas, Anglo American, Bunge, Raizen, Brasal e Unilever.

Comentários

Mais de Economia